quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sul-Americano de Clubes: RJX, Vivo/Minas e Buenos Aires Unidos vencem na estreia

 
Na estreia do Sul-Americano de Clubes, que ocorre na Arena JK, em Belo Horizonte, tanto RJX quanto Vivo/Minas iniciaram suas campanhas com vitória. O time carioca bateu o Carmelo Rowing Clube, do Uruguai, por 3 sets a 0, parciais de 25/7, 21/25 e 25/7. Já os donos da casa passaram pelo Clube Perless, do Peru, também por 3 a 0, parciais de 25/15, 25/20 e 25/11. Quem também ganhou na rodada foi o Buenos Aires Unidos, da Argentina, que derrotou o Vikingos de Miranda, da Venezuela, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 20/25 e 25/15. 
- Nosso time se preparou muito para a final da Superliga e, depois de cerca de 20 dias sem jogar, sabíamos que o nível não seria o mesmo agora. Mas o adversário de hoje não exigiu muito do nosso time. A diferença entre as duas equipes é grande, já que o vôlei no Uruguai não é tão forte quanto aqui. O Marcelo (Fronckowiak) colocou praticamente todos para jogar e foi uma boa estreia - disse o ponteiro Thiago Alves, do RJX. 
- É bom estrear com um resultado positivo e isso foi o mais importante hoje. Jogamos bem, entramos concentrados e conseguimos mostrar um bom volume, mesmo um mês depois do último jogo, pela semifinal da Superliga. Amanhã temos um confronto duro, contra a Argentina, uma escola forte de vôlei, e vamos buscar a vitória, que nos garante o primeiro lugar do grupo para a semifinal - disse o levantador Marcelinho, do Vivo/Minas. 
A segunda rodada começa nesta quinta-feira, às 15h30min, com o jogo entre Carmelo Rowing e Buenos Aires Unidos. Às 18h, o RJX enfrenta o Vikinkos de Miranda, da Venezuela e para completar, às 20h30min, Vivo/Minas encara o UPCN, da Argentina. 
 
fonte: EspaçodoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário