sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sul-Americano: Unilever estreia com vitória no Sul-Americano de Clubes, no Peru


A Unilever não teve dificuldades para vencer o Club Boston College, do Chile, por 3 sets a 0 (25/10, 25/20 e 25/13), nesta quinta-feira (dia 2), no Coliseo Manuel Bonilla de Miraflores, em sua estreia no 13º Campeonato Sul-Americano de Clubes, que está sendo disputado em Lima, no Peru. A equipe carioca volta à quadra nesta sexta-feira (3), contra o Universidad Metropolitana de Asunción, do Paraguai, às 20h (horário de Brasília), pela terceira rodada da competição, com transmissão ao vivo do canal Sportv2.

Em busca do inédito título sul-americano, a Unilever contou com a oposta Bruna, principal pontuadora da partida, com 14 pontos, que fez sua estreia em uma competição fora do país, em sua primeira viagem internacional.

"A partida foi um pouco amarrada, a gente esperava um pouco mais do grupo. Mas é só o primeiro jogo. Particularmente errei algumas bolas de bloqueio... Estava um pouco ansiosa. Tenho certeza de que o time fará uma melhor apresentação contra a equipe do Paraguai, nesta sexta-feira", avaliou Bruna, que joga como titular no lugar da canadense Sarah Pavan, cujo contrato com a equipe carioca se encerrou no final de abril.

Já a meio-de-rede Valeskinha destacou a participação de todas as jogadoras do time na partida. "Foi bom todo mundo ter entrado em quadra hoje, para pegar um pouco de ritmo. Agora as equipes vão começar a se conhecer. Por isso, temos que ter mais concentração e atenção a cada jogo, para chegar ao final da competição com ritmo e fazer um bom jogo", observou.

Além de ser um título que falta no vitorioso currículo da Unilever, a competição no Peru ganha ainda mais importância porque classifica o vencedor para o Campeonato Mundial de Clubes, em outubro, na Suíça, outro título que a equipe carioca quer conquistar.

O jogo

No primeiro set, a Unilever impôs seu ritmo e, com um bom saque e um bloqueio eficiente, não deu chance ao adversário e comandou toda a parcial até fechar em 25/10. No segundo set, o time carioca entrou menos concentrado e não teve o mesmo desempenho. O set foi mais equilibrado, mas prevaleceu a melhor técnica da Unilever, que ganhou por 25/20.

No terceiro e último set, o técnico Bernardinho aproveitou para dar ritmo a suas jogadoras reservas, com a entrada de Amanda, Régis, Roberta, Mara e Juju Perdigão. O time carioca voltou a jogar concentrado e não teve dificuldades para dominar a partida e confirmar sua vitória por 25/13, fechando o jogo em 3 sets a 0.

A Unilever jogou com a levantadora Fofão, a oposta Bruna, as ponteiras Gabi e Natália, as meios-de-rede Valeskinha e Juciely e a líbero Fabi. Entraram: Amanda, Régis, Roberta, Régis e Juju Perdigão. A competição está sendo disputada no sistema de todos contra todos em turno único, sendo campeã a equipe que fizer mais pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário