quarta-feira, 1 de maio de 2013

Sul-Americano: Unilever estreia contra equipe do Chile no Sul-Americano de clubes, nesta quinta


Oito vezes campeã da Superliga feminina de vôlei, a Unilever tem mais um desafio na temporada 2012/13. Nesta quinta-feira (2/5), a equipe carioca estreia contra o Club Boston College, do Chile, às 20h (horário de Brasília), em busca do título inédito no Campeonato Sul-Americano de Clubes, que está sendo disputado em Lima, no Peru. Na sequência, o time comandado pelo técnico Bernardinho terá pela frente o paraguaio Club Universidad Metropolitana de Assuncion ( no dia 3), o argentino Vélez Sarsfield (no dia 4) e a equipe peruana da Universidad Cesar Vallejo (no dia 5). A competição inicia nesta quarta-feira (1/5) e a Unilever tem folga na rodada de abertura. O canal Sportv 2 anuncia a transmissão dos jogos da Unilever.

Além de ser um título que falta no vitorioso currículo da Unilever, a competição no Peru ganha ainda mais importância porque classifica o vencedor para o Campeonato Mundial de Clubes, em outubro, na Suíça, outro título que a equipe carioca quer conquistar.

- Temos o grupo campeão da Superliga 2012/13 e seria bacana encerrar o ciclo com o título sul-americano. Foi uma temporada especial, com um grupo muito bom de se trabalhar - comenta a líbero Fabi, bicampeã olímpica em Londres/12. Ela, como a maioria do time, nunca foi campeã sul-americana de clubes, o que representa uma motivação a mais - É sempre bom conquistar um título inédito.

Outra experiente jogadora, a meio-de-rede Valeskinha, campeã olímpica em Pequim/08, diz que, embora não conheça bem seus adversários, a Argentina e o Peru são, tradicionalmente, equipes que exigem cuidado.

- O importante é entrarmos focadas em todas as partidas. Jogar com atenção para evitar qualquer surpresa - comenta a jogadora, que também vai em busca de mais um título inédito em sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário