sábado, 4 de maio de 2013

Sul-Americano: Unilever vence equipe do Paraguai


A Unilever confirmou seu favoritismo e venceu a jovem equipe da Universidad Metropolitana de Asunción, do Paraguai, por 3 sets a 0 (25/9, 25/5 e 25/3) na terceira rodada do Campeonato Sul-Americano de Clubes, nesta sexta-feira (3/5), no ginásio Manuel Bonilla, em Lima, no Peru. Essa foi a segunda vitória da Unilever na competição. O time carioca folgou na rodada de abertura e, na segunda rodada, derrotou o Club Boston College, do Chile, também por 3 sets a 0.

Neste sábado (4/5), às 24h (horário de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Bernardinho enfrenta o argentino Vélez Sarsfield, no mesmo local. O jogo, válido pela quarta rodada da competição, terá transmissão ao vivo do canal Sportv2.

Com cinco jogadoras reservas em quadra desde o início da partida, a Unilever não teve dificuldades para comandar o confronto diante do frágil time paraguaio. A levantadora Roberta disse que, apesar da vitória tranqüila, o fundamental foi sua equipe respeitar o adversário e saber manter a concentração.

- O jogo não tem o ritmo que a gente está acostumada, o ataque delas não tem a mesma potência. É um time bem jovem, ainda pouco experiente. O importante foi a Unilever, mesmo sem dificuldades, conseguir manter a concentração durante a partida e impor o seu ritmo - avaliou.

A Unilever jogou com a levantadora Roberta, a oposta Bruna, as ponteiras Régis e Amanda, as meios-de-rede Mara e Luciane, e a líbero Fabi. Entrou: Juju Perdigão. O Campeonato Sul-Americano vale vaga para o Mundial de Clubes, em outubro, na Suíça, e está sendo disputado no sistema de todos contra todos em turno único, sendo campeã a equipe que fizer mais pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário