sexta-feira, 3 de maio de 2013

Vôlei Internacional: Título nacional fecha temporada de ouro de brasileiras na República Tcheca


O VK Prostejov conquistou o título da Extraliga, campeonato nacional da República Tcheca, ao bater o Olímpia de Praga na final da competição, na quinta-feira, dia 25. Defendendo o título, o time das brasileiras Flávia Assis e Juliana Maranhão repetiu o triunfo e fechou a temporada com chave de ouro, depois de conquistar também a Copa do país.

Contratada para reforçar o time tcheco no segundo semestre de 2012, a central Flávia Assis chegou ao seu segundo título em sua primeira equipe fora do Brasil. 

- Foi uma sensação ótima, de felicidade e dever cumprido. Mais contente ainda por ser minha primeira experiência fora do meu país e já me sagrei campeã de dois campeonatos. Estou muito feliz, é uma recompensa deliciosa por toda dedicação e saudades da família - revelou a atleta de 33 anos, ex-capitã do São Caetano na Superliga 2011/2012.

O time comandado pelo técnico Miroslav Joe Cada se classificou para a próxima edição da UEFA Champions League de Vôlei feminino após o título, coroando o planejamento traçado pelo time. Sabendo da importância da competição, maior torneio interclubes da Europa, Flávia reforçou o desejo de continuar na República Tcheca, porém afirmou que só deve decidir seu futuro após suas férias.

- Passei uma ótima temporada aqui e seria bacana dar continuidade no trabalho, mas ainda não definimos nada, ainda vou voltar para o Brasil e decidir junto à minha família, não vejo a hora de chegar - afirmou Flávia, que foi um dos grandes destaques da equipe nesta temporada.

Com passagens por grandes equipes do voleibol brasileiro como Rexona/Ades, BCN/Osasco, Oi Campos, Pinheiros e São Caetano, a central de 1.84m de altura retorna ao Brasil no início de maio para passar férias e decidir seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário