sábado, 8 de junho de 2013

Entrevista: André Heller fala do projeto em Campinas

Como prometido vamos continuar postando entrevistas sempre que conseguirmos! Dessa vez o escolhido foi o central André Heller. O jogador na próxima temporada irá jogar na equipe de Campinas por mais uma temporada. André falou do futuro, como começou entre outros assuntos que vocês podem conferir na entrevista abaixo: 
Mundo do Vôlei: Antes do voleibol você arriscou jogar outra modalidade? Porquê escolheu o vôlei?
André Heller: Eu sempre fui uma criança ativa fisicamente. Na adolescência pratiquei vários esportes como atletismo e basquete. Escolhi vôlei pois sempre gostei mas não jogava nada bem. Não consegui fazer parte do time na escola onde estudava e então fui fazer uma peneira na SGNH em Novo Hamburgo onde morava. Fui sem pretensão nenhuma pois achava que não tinha chance de jogar em um clube. Contrariei minhas expectativas e fui um dos únicos aprovados. Me apaixonei pelo voleibol e assim permaneço até hoje.
Mundo do Vôlei: No última temporada o Medley/Campinas terminou em quarto lugar depois de ser eliminado pelo Vivo/Minas,  como você avalia esse resultado?
André Heller: Nenhum atleta e nenhuma equipe trabalha para ser segundo, terceiro ou quarto lugar. Nós trabalhávamos para sermos campeões mas cruzamos com um time inspirado. Cometemos alguns erros e o play off não perdoa, acabamos saindo nas quartas de final. De uma maneira geral foi um bom ano.
Mundo do Vôlei: Como foi para você a notícia de que a Medley tinha tirado o patrocínio da equipe masculina?
 André Heller: Fiquei preocupado com o futuro do Projeto Vôlei em Campinas e participei da "missao" de captar um novo patrocinador. Temos aqui em Campinas um projeto que vai muito além do esporte de alto rendimento. Aqui trabalhamos o esporte em todas as suas dimensões. Temos as categorias de base, as ações sociais que são importantíssimas e o time de alta performance. Esta visão holística do esporte é fundamental para um País que quer se tornar uma potência olímpica. O esporte deve ser visto como uma potente ferramenta de educação. A criança começa a sua formação no esporte na escola nas aulas de Educação Física. O esporte na escola deve ser aplicado de maneira adequada à escola sem perder o principal objetivo que é a educação.
Mundo do Vôlei: Você, o Gustavo e outros jogadores a partir daí lideraram uma campanha para tornar a temporada brasileira mais atrativa para os patrocinadores, de onde surgiu essa idéia? Para você ela foi bem sucedida?
André Heller: O Gustavo e outros jogadores como Murilo, Bruno e Willian estão liderando esta campanha. Tenho acompanhado de perto o debate que se estabeleceu. Vejo de maneira bastante positiva a organização dos jogadores. É fundamental que todos tenham noção da realidade do vôlei no Brasil pois o sucesso da Seleção Brasileira não se reflete no cenário nacional. Jogadores, dirigentes e CBV devem  se empenhar nas respectivas funções para que as melhorias beneficiem o voleibol na sua totalidade.
Mundo do Vôlei: A Brasil Kirin chegou como nova patrocinadora do campinas, você renovou o contrato e ai o que espera para a próxima temporada?
 André Heller: Estamos realmente muito felizes com a chegada do nosso novo patrocinador GRUPO BRASIL KIRIN que veio a coroar o Projeto de vôlei em Campinas. Será uma temporada bastante interessante e com grandes expectativas. Temos muitas novidades no time mas vou deixar  todos curiosos pois a apresentação oficial do time será em breve. Agradecemos muito ao Grupo Brasil Kirin por apoiar o nosso projeto e faremos o máximo para retribuir o apoio deles.
Mundo do Vôlei: Quais são seus planos para o futuro?
André Heller: Tenho muitos. Tenho projetos pessoais que estão já sendo executados mas não posso dizer nada agora. 
Mundo do Vôlei: O que gosta de fazer nas horas vagas?
André Heller: Sou um universitário então gosto muito de ler livros de temas relacionados ao meu curso que é Educação Física. A leitura é minha paixão juntamente com o cinema e a musica instrumental. Mas como sou também Pai, largo qualquer coisa de lado para brincar com minha filha Helena que é minha paixão.

Gostaríamos de deixar aqui nosso agradecimento ao André Heller pela entrevista!

Um comentário:

  1. MAIS UMA VEZ VENHO AGRADECER AO MUNDO DO VOLEI POR TER ME DADO A ALEGRIA DE VER MEU GRANDE ÍDOLO DO VOLEI COMENTAR SOBRE SUA VIDA. MUITO OBRIGADO.
    SE POSSIVEL SERIA FANTÁSTICO VOCÊS ENTREVISTAREM OS IRMÃOS RICARDO FACCIN E CARLOS FIDELI CASO POSSO AJUDAR O TELEFONE DELES É: 19-3469.4840 CIDADE DE AMERICANA-SP GOSTARIA MUITO DE SABER SOBRE ELES POIS NÃO SEI SE ESTÃO JOGANDO NO BRASIL. ACEITE MEUS AGRADECIMENTOS.

    ResponderExcluir