terça-feira, 11 de junho de 2013

Mercado Nacional: Vôlei Amil apresenta novo time e confirma contratação de Kristin Richards


Vôlei Amil apresenta nesta quarta-feira (12) sua equipe para a temporada 2013/14. O técnico Zé Roberto, sua comissão técnica e atletas recebem a imprensa às 10h30, na Arena Amil, em Campinas, onde concederão entrevista coletiva. Além das atletas brasileiras já confirmadas, o time de Campinas anuncia oficialmente nesta terça-feira (11) a contratação da ponteira norte-americana Kristin Richards como primeiro reforço internacional para o novo ciclo, que visa à luta pelos títulos da Superliga e Campeonato Paulista.

O técnico Zé Roberto mostra confiança em conduzir o Vôlei Amil à luta por títulos já no segundo ano de vida do projeto. 


- Estamos montando um time mais competitivo e nossa expectativa é batalhar para estar nas finais do Paulista e Superliga. Para isso, sabemos que teremos que trabalhar muito, pois a temporada vai ser longa e acredito que os campeonatos serão melhores tecnicamente - afirma o tricampeão olímpico.

O treinador define sua nova equipe como dona de ataque e bloqueio pesados. Porém, perfeccionista, lembra que só esses dois aspectos não fazem um time campeão. 


- Teremos que evoluir em todos os fundamentos e, para isso, vamos trabalhar, trabalhar e trabalhar - afirma Zé Roberto, que ressalta a evolução do Vôlei Amil - Na temporada passada, em nosso primeiro ano, começamos do zero. Agora, estamos completamente estruturados. As jogadoras já conhecem o projeto e tudo fica mais tranquilo neste início de novo ciclo."

Reforço internacional - Kristin Richards traz para o Vôlei Amil, além de força no ataque, muita qualidade no passe. A ponteira norte-americana tem 27 anos e já jogou na Rússia (Omichka e Fakel), Azerbaijão (Lokomotiv Baku), Itália (Conegliano e Piacenza) e Turquia, onde defendeu o Yesilyurt Kulubu e foi um dos destaques da equipe na última temporada.

Servindo a seleção norte-americana desde 2005, Kristin participou do último ciclo olímpico e, apesar de não ter jogado em Londres, teve atuações de destaque. A ponteira conquistou os títulos do Montreux Volley Masters de 2010, da Copa Pan-Americana e do Grand Prix, ambos em 2012. Na Copa Pan-Americana, que foi disputada no México, ela foi eleita a MVP (Most Valuable Player) do torneio. Depois, recebeu o prêmio de jogadora que mais evoluiu em quadra no ano de 2012 pela federação de vôlei dos Estados Unidos.

Kristin está na cidade de Lima, no Peru, onde busca o bicampeonato da Copa Pan-Americana com a seleção dos Estados Unidos.

Ficha técnica
Kristin Richards
Posição: Ponteira
Altura: 1,85m
Peso: 68kg
Nascimento: 30 de junho de 1985
Local: Orem, Utah (EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário