sábado, 8 de junho de 2013

Torneio de Alassio: Brasil perde set mais bate Japão de virada na segunda rodada

A seleção brasileira feminina conquistou neste sábado (08/06) sua segunda vitória na Copa Alassio 2013, ao derrotar o Japão por 3 a 1 (23-25, 25-20, 25-17 e 25-18). Com o resultado, o Brasil chega a seis pontos e fica muito próximo do título do torneio.

O Japão começou o jogo muito bem, abrindo logo de cara 4 a 0 e foi administrando a vantagem. Enquanto as japonesas iam muito bem na defesa e no ataque, o Brasil pecava na recepção. Um dos lances mais curiosos do set aconteceu quando após um saque brasileiro, na bola de cheque, Juciely foi bloqueada pela levantadora Fujita. No final, o Brasil conseguiu descontar os quatro pontos, mas o último, em que empataria em 24 a 24 não saiu e as japonesas fecharam em 25-23.

 
                              Fernanda Garay foi o destaque absoluto do confronto

No segundo set, o Brasil reencontrou seu jogo. Após a instabilidade da primeira parcial, o passe passou a vir correto e Dani Lins passou a utilizar melhor suas opções de ataque. Sem encontrar dificuldades ao enfrentar o bloqueio japonês, o Brasil fechou o set em 25 a 20.
O terceiro set foi mais fácil. O Brasil seguiu dominando a partida e realizou o seu melhor set na partida e fechou em 25 a 17. No quarto set, o pique foi mantido e o Brasil seguiu jogando com se espera. Com muita eficiência no ataque e com muitos erros do time japonês, o Brasil fechou em 25 a 18.

Com seis pontos, o Brasil pode ser campeão ainda hoje se a Turquia vencer a Itália por 3 a 2. Neste caso a classificação colocaria a Itália, a Turquia e o Japão com dois pontos, não podendo mais alcançar o Brasil com seis. O Brasil volta a quadra amanhã, às 13h30, para enfrentar a Itália e decidir o titulo do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário