segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vôlei Nacional: Equipe feminina do Sesi-SP faz apresentação oficial nesta segunda-feira


A apresentação oficial da equipe de vôlei feminino do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) foi feita na manhã desta segunda-feira (17/06). As atletas que vão disputar a temporada 2013/14 foram recebidas pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Sesi-SP, Paulo Skaf.

- Temos um time fantástico. Vamos com muito otimismo, vibração e fé. Espero que a gente tenha o melhor resultado possível e dê o melhor exemplo possível. Não apenas para ganhar jogos, mas para milhões de crianças e jovens se estimularem com o vôlei e com o esporte - afirmou Skaf.

Em agosto, a nova equipe estreia no campeonato paulista. Ainda em 2013, elas vão disputar a Superliga de Vôlei e a Copa Brasil. Com 10 jogadoras novas, o atual time do Sesi-SP é mais jovem que o do ano passado, com a média de idade caindo de 27,5 anos para 24,4. Isso faz parte de um dos objetivos da instituição de formar atletas para os Jogos Olímpicos Rio-2016.

Para o técnico Talmo Oliveira, o mais importante é buscar a união da equipe.

- Muitas jogadoras da nossa equipe são campeãs individualmente. Temos que aprender a ser campeões juntos. Esse é o grande diferencial. É dessa forma que vamos chegar no nosso grande objetivo: ser campeão e sustentar isso por um bom tempo.

A levantadora Dani Lins, titular da seleção brasileira, está otimista com o novo time.

- Por ser um time com pessoas mais jovens, sinto que as jogadoras estão com mais garra e mais vontade de jogar. Desde o meu primeiro ano no Sesi-SP, tivemos times bons, mas esse é especial. É um time que vai dar muito trabalho - diz a atleta, que é a única jogadora que faz parte da equipe desde o primeiro ano do projeto de vôlei feminino do Sesi-SP.

Animada com a conquista do Torneio Internacional de Montreaux, na Suíça, e Alassio, na Itália, com a seleção brasileira, a ponteira Priscilla Daroit prevê um grande ano.

- Estou muito feliz por estar vestindo a camisa do Sesi-SP. Nunca tinha jogado com a Dani Lins e, depois que nos encontramos na seleção, fiquei ainda mais animada para começar a temporada.

Medalhista olímpica em Pequim-2008 e Londres-2012, Fabiana Claudino é a capitã da equipe.

- Ainda temos que melhorar bastante e trabalhar muito. Estamos começando um trabalho. Agora é focar para chegar a uma final, que é nosso objetivo - declarou Fabiana, que também destacou a importância da união - Cada uma vem de um canto, cada uma é uma pecinha diferente. O quanto antes conseguirmos juntar as forças, melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário