quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vôlei Nacional: Jogadores do Vôlei Brasil Kirin estão prontos para fortes emoções

A equipe do Vôlei Brasil Kirin segue firme nos trabalhos físicos e técnicos visando a temporada 2013/2014, que começa em agosto com a disputa do Campeonato Paulista.
Porém, antes disso, os atletas passaram por uma série de exames para evitar problemas durante os treinamentos e jogos. Na clínica Cardiofit, em Campinas, todos passaram por testes cardiológicos e se mostraram aptos a realizarem atividades físicas de alta performance. 
- Todos estão bem para a temporada. A avaliação em Cardiologia e Medicina do Esporte é fundamental para atletas profissionais. Com os testes conseguimos diagnosticar doenças ocultas que elevam o risco de morte súbita durante a prática esportiva. Além disso, podemos avaliar parâmetros para melhorar o desempenho no esporte - explicou o cardiologista Marcos Bianchini, da clínica Cardiofit, que realizou os testes com o elenco.
Ainda de acordo com o médico, mesmo quem não é atleta profissional, como o elenco do Vôlei Brasil Kirin, deve passar por exames clínicos antes de iniciar a prática de atividades físicas. 
Para os iniciantes essa avaliação é também muito importante, pois além de afastar os riscos permite que o treinamento comece com os parâmetros adequados para cada indivíduo, de acordo com seu objetivo - completou Marcos Bianchini.
Os jogadores do Vôlei Brasil Kirin realizaram os exames cardiológicos entre os dias 10 e 16 de junho, semana que antecedeu a apresentação oficial da equipe, feita no dia 17 (segunda-feira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário