domingo, 14 de julho de 2013

Amistosos: Depois de início irregular Brasil vence novamente em reencontro com seu melhor volei

Os torcedores de Natal (RN) lotaram, neste DOMINGO (14.07), o ginásio Nélio Dias para torcer pela seleção brasileira feminina de vôlei no terceiro e último amistoso da série contra a Holanda pelo Nordeste. Depois de duas vitórias por 3 sets a 1 em Maceió (AL), as brasileiras não decepcionaram os fãs e venceram as holandesas por 3 sets a 0 (25/11, 25/19 e 25/16). Foi a décima segunda vitória consecutiva na temporada. As atuais campeãs olímpicas, que já conquistaram os torneios de Montreux e Alassio em 2013, se preparam para a disputa do Grand Prix, de 1º de Agosto a 2 de
setembro.


          Com o passe regular Dani Lins pode fazer uma distribuição mais equilibrada na partida

A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora da partida com 13 pontos. A oposto Monique e a central Juciely, ambas com 10 acertos, também pontuaram bem.
O treinador José Roberto Guimarães fez questão de elogiar a atuação do Brasil neste domingo.
“O time se apresentou melhor hoje. Também conhecíamos mais o time da Holanda. O time já está mais sincronizado e o sistema defensivo funcionou melhor. Vimos que não estava fácil derrubar a bola no nosso time. Pressionamos um pouco mais a Holanda também”, disse José Roberto Guimarães, que também chamou a atenção para o bom momento da Holanda.
“Esse time da Holanda é bom e jovem. No futuro, elas vão dar bastante trabalho. Pelo nosso lado, foi muito bom ter vindo aqui para jogar com a nossa torcida. Isso é o que vamos encontrar nas Olimpíadas de 2016. Foi ótimo voltar a Natal depois de 2010. Essa cidade que sempre traz muita sorte para o nosso grupo”, afirmou o treinador brasileiro.


Um dos destaques do Brasil na série de amistosos, a ponteira Gabi também gostou mais da atuação de hoje do grupo verde e amarelo.
“Hoje jogamos mais soltas, nosso jogo fluiu e fizemos o nosso papel. Estou muito feliz com essa chance que tive nessas partidas”, afirmou a jovem atacante.









          Camila Brait foi um dos destaques do jogo com boa atuação no fundo de quadra

O JOGO
Brasil começou bem a partida e tinha seis pontos de vantagem na primeira parada técnica (8/2). Com uma bola de segunda da levantadora Dani Lins, as brasileiras fizeram 15/6. Sem dar chances para a Holanda em toda a parcial, as atuais campeãs olímpicas fecharam o primeiro set por 25/11.
O Brasil seguiu melhor no segundo set e fez 9/4. Bem no bloqueio e nos contra-ataques, as brasileiras abriram seis (14/8). As holandesas cresceram de produção no segundo set, mas o time verde e amarelo segurou a vantagem e, em um ponto de bloqueio, venceu a parcial por 25/19.
As brasileiras mantiveram o padrão do jogo no terceiro set e, em um ataque de Juciely, fizeram 10/5. Sem dar chances para as para a Holanda, o Brasil venceu o terceiro set por 25/16 e o jogo por 3 sets a 0.
Brasil: Dani Lins, Monique, Adenízia, Juciely, Fê Garay e Gabi. Líbero – Camila Brait Entraram: Claudinha, Fabíola, Thaisa, Pri Daroit e Michelle
Cbv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário