segunda-feira, 22 de julho de 2013

Campeonato Paulista: Vôlei Brasil kirin faz jogos-treino para se adpatar às novas regras


A data da estreia no Campeonato Paulista está se aproximando e o Vôlei Brasil Kirin entrou na última etapa de preparação para a temporada. Nesta semana, o time campineiro agendou dois jogos-treino para adquirir ritmo de jogo e aprimorar o entrosamento, visando os torneios que serão disputados na sequência da temporada.

Durante as partidas, o time terá o primeiro contato com a nova regra da contagem de pontos. No Paulista, os sets serão jogados até que uma das equipes marque 21 pontos. O tiebreak seguirá sendo disputado até os 15. A data de estreia e a tabela do estadual serão divulgadas nesta semana.
 

- O Campeonato Paulista vai exigir isso. Vamos testar esse novo sistema de contagem e ver como funciona. A nova regra vai deixar o jogo mais rápido. O começo de cada set será importante e quem vacilar no início, pode se complicar. Precisaremos entrar nessa realidade - disse o treinador do Vôlei Brasil Kirin, Alexandre Rivetti.

O primeiro jogo-treino será contra o Atibaia, adversário do Campeonato Paulista, às 17 horas da sexta-feira (26), no Ginásio do Taquaral. Na segunda-feira (29), o time campineiro volta às quadras para enfrentar o Rio Claro, no mesmo local. O técnico do Vôlei Brasil Kirin aproveitará os amistosos também para enfatizar o jogo coletivo do time.
 

- Os jogos servirão para tirar o foco da parte técnica e aprimorar o coletivo. Os duelos passam uma situação real, pois existem variáveis que não podem ser reproduzidas nos treinamentos comuns - afirmou Rivetti - Além disso, podemos notar e corrigir alguns erros antes da estreia para começarmos com o pé direito - completou o técnico.

Para esta temporada, o Vôlei Brasil Kirin acertou as permanências do levantador Rodriguinho, do ponta Diogo, dos centrais Gustavão e André Heller e do líbero Alan, além do oposto Rivaldo. Foram contratados, os ponteiros João Paulo Bravo, João Paulo Tavares e Mineiro, o oposto Bérgamo, o levantador Paulo Renan e o meio-de-rede Vini. Todos eles trabalham sob o comando de Alexandre Rivetti visando a estreia do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário