sábado, 6 de julho de 2013

Entrevista: Oposto pouco conhecido no Brasil faz história na Suíça


O oposto Felipe Banderó, que fez história ao conquistar diversos títulos no campeonato suíço e chegou a ser contactado por equipes da superliga brasileira, nos concedeu essa entrevista nos contando de suas experiências no exterior, seu futuro entre outras coisas.


Pergunta do Blog Mundo Vôlei: Como surgiu o interesse pelo vôlei?

Felipe Banderó: O interesse pelo vôlei, surgiu através do meu irmão mais velho que na época jogava voleibol. Comecei a seguir seus passos e continuei frequentando até a hora de conseguir parar.

Pergunta do Blog Mundo Vôlei: Quem te incentivou a seguir praticando o esporte?

Felipe Banderó: Eu tive muitos incentivos, principalmente da minha família.

Pergunta do Blog Mundo Vôlei: Como é viver no exterior?

Felipe Banderó: Viver no exterior, é uma experiência muito boa. Você ter a oportunidade de lhe dar com outras pessoas e varias culturas do mundo. Uma coisa que não posso deixar de acrescentar é a qualidade de vida, é uma coisa excelente.

Pergunta do Blog Mundo Vôlei: Quais as diferenças do vôlei nos países em que você jogou para o do Brasil?

Felipe Banderó: As diferenças não são muito grandes pois e um esporte muito competitivo no mundo inteiro. Eu falo que os dois anos que estou na Europa, eu fui muito valorizado. Você e tratado de igual pra igual, coisas que no brasil não acontecem pois existe uma hierarquia muito grande.

Pergunta do Blog Mundo Vôlei: Na última temporada você fez história na suíça ganhando praticamente todos os campeonatos, nos fale um pouco sobre como foi essa temporada.

Felipe Banderó: Na ultima temporada tivemos uma conquista muito grande. Três campeonatos e tres títulos. Eu tive ainda a oportunidade de trazer pra casa o troféu de melhor jogador da Suíça. Levamos pra Lugano troféus e prêmios que nunca foram conquistados. Foi uma temporada maravilhosa, muitas amizades e muitas conquistas. Tenho certeza que para muitos jogadores também foi um ano inesquecível.


Pergunta do Blog Mundo Vôlei: Você é destaque na suíça, e cobiçado por algumas equipes inclusive brasileiras, pode nos contar onde jogará na próxima temporada?

Felipe Banderó: Então, fiz uma boa temporada na suíça tive a oportunidade de mostrar meu trabalho pela Europa toda. Existiam planos de voltar a jogar no Brasil sim e gostaria muito defender novamente uma equipe brasileira, mas recebi uma proposta de Lugano que também foi muito boa. O Lugano mostrou muito interesse em renovar meu contrato e ainda é uma equipe que jogará pela primeira vez uma Champions League, isso pesou muito na minha decisão e resolvi aceitar e renovar o contrato.

Pergunta do Blog Mundo Vôlei: Quais são seus planos para o futuro?

Felipe Banderó: Os planos para o futuro são, aproveitar o máximo para descansar e curtir a família.
Continuar com os trabalhos de musculação e pedalar muito, que é um hobby.
Logo em seguida, lá pela metade de agosto arrumar as malas para mais uma temporada defendendo a equipe do Pallavolo Lugano.

Gostaríamos de deixar aqui nossos agradecimentos ao jogador que foi muito atencioso conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário