terça-feira, 16 de julho de 2013

Mercado Nacional: Florianópolis não consegue patrocínio e se retira da Superliga


Foi anunciado nesta segunda-feira (15/07), que a equipe de Florianópolis, que em 2012/2013 jogos com o nome de Super Imperatriz Vôlei, não disputará a Superliga 2013/2014.

O anuncio veio através de um comunicado emitido pelo presidente do clube Francisco Eduardo da Luz Lins. A equipe já havia encontrado dificuldades na temporada passada para conseguir um patrocínio que substituísse a Cimed, que formou a equipe e chegou ao tetracampeonato da Superliga.

De acordo com a nota, o clube seguirá atuando e deverá disputar a Superliga B. Esta é a segunda equipe masculina que se retira da competição. A primeira havia sido o Vôlei Futuro. Além dos dois, vale lembrar que Medley Campinas foi substituído pela Brasil Kirin e o Funvic Midia Fone trocou sua sede de Pindamonhangaba para Taubaté.
Veja a nota:

O Floripa Esporte Clube, entidade jurídica que administra o voleibol de alto rendimento em Florianópolis há 14 anos, informa que a sua equipe não disputará a Superliga Masculina da temporada 2013/2014.

Com dificuldades para encontrar um patrocinador Master e com um profundo senso de responsabilidade que não nos permite enfrentar uma competição como a Superliga sem as condições necessárias, faremos uma reestruturação do Projeto, buscando um recomeço nos moldes da Unisul e Cimed, que apostaram na formação de talentos que tantos êxitos trouxeram para a cidade de Florianópolis.

O Projeto continuará representando nossa capital nas competições estaduais e também o Estado de Santa Catarina no cenário nacional através da Superliga B, que é uma competição de formato mais econômico. Prefeitura Municipal de Florianópolis, Unimed e o Governo do Estado, nossos parceiros desde o começo das nossas atividades, continuarão nos apoiando neste novo momento.

Certos de estarmos dando um passo responsável, marca registrada da nossa administração, queremos ratificar a intenção de voltar aos grandes torneios do voleibol brasileiro, assim que tivermos as garantias suficientes para afrontar uma temporada.

Atenciosamente,

Francisco Eduardo da Luz Lins
Presidente do Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário