quinta-feira, 11 de julho de 2013

Mercado Nacional: Minas começa a montar equipe para SL e apresenta novos reforços


A equipe de vôlei feminino do Minas Tênis Clube anunciou os primeiros reforços para a disputa da Superliga 2013/14. A ponteira Fernanda Kuchenbecker e a ponteira/oposta Sthéfanie Tiele (foto) chegam para completar o grupo comandado pelo treinador Marco Antônio Queiroga, além da levantadora Giovana Gasparini, que retorna ao Clube.

A catarinense Fernanda Luíza Kuchenbecker tem 1,83 m, 21 anos e já defendeu as equipes do Pinheiros e São Bernardo do Campo. A atleta foi campeã paulista, em 2010, pelo Pinheiros, e, em 2012, foi campeã sul-americana com a Seleção Brasileira Juvenil, no campeonato disputado em Lima, no Peru.

A ponteira/oposta Sthéfanie Tiele, de 1,91 m e 20 anos, tem passagens pelo Lavras Tênis Clube, Finasa Osasco, Macaé Sport Clube, São Bernardo, Eregli (Turquia) e SC Schweriner (Alemanha). A jogadora mineira, natural de Lavras, já foi campeã mundial com a Seleção Infantojuvenil, em 2009, na Tailândia, e bicampeã sul-americana, em 2008 e 2010, no Peru e na Colômbia, respectivamente. A atleta também teve passagem pelo Minas, quando foi vice-campeã mineira, em 2010.

Já a paulista Giovana Gasparini, 1,72 m e 19 anos, jogou pelo Jundiaí, Finasa Osasco e Grêmio Recreativo Barueri. A levantadora também foi campeã sul-americana com a Seleção Brasileira Juvenil, no Peru, em 2012, e terceira colocada no Campeonato Mundial, realizado em junho último, na República Tcheca.

Para a Superliga 2013/14, o time de vôlei feminino do Minas contará ainda com as atletas Marcella Macedo, Fabiane Gontijo, Raquel Vasconcelos e Carla Santos, que disputou a última Superliga com a equipe minastenista e está na Rússia para a disputa da Universíade, até o fim deste mês.

Nesta temporada, a equipe terá o comando do treinador Marco Antônio Queiroga, assistente técnico de Jarbas Soares nas temporadas passadas e assistente técnico de Luizomar de Moura na Seleção Brasileira Juvenil.

fonte: MelhordoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário