sexta-feira, 5 de julho de 2013

Mercado Nacional: Montes Claros e Caldas Novas podem surgir em breve com novos projetos

 
Enquanto a Confederação Brasileira de Vôlei se preocupa com a formação da Superliga 2013/2014, alguns projetos vão engatinhando de olho na próxima temporada ou até mesmo da Superliga B. Esses são os casos das cidades de Caldas Novas (GO) e Montes Claros (MG), que pretendem formar equipes competitivas de voleibol para alavancar o nome da cidade nacionalmente.
Tendo Monte Cristo como exemplo, Caldas Novas tem um projeto que junta o apoio da prefeitura com o suporte financeiro de uma rede hoteleira. Em um primeiro momento se pensou em colocar uma equipe já na Liga Nacional, porém como a competição será sub-23 a ideia é mirar na Superliga B, que deve iniciar em dezembro ou janeiro. Vale lembrar que já existe uma base montada, que foi quarta colocada no último estadual, e que alguns atletas já foram sondados como o levantador Yuri Sampaio, que atua pelo Uberlândia.
O caso de Montes Claros é bem diferente, já que a cidade já esteve no cenário nacional chegando a disputar uma final de Superliga. Após escândalos envolvendo membros da diretoria anterior, a equipe foi desfeita, mas pensando na força do torcedor e na popularidade do esporte local, novos gestores chegam para dar novo rumo ao projeto. Pouco se sabe a respeito, mas existem patrocinadores interessados a acolher um novo time, que não teria vinculação com a Funadem e seria administrado por um colegiado ligado a cada parceiro.
 
fonte: EspaçodoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário