sexta-feira, 19 de julho de 2013

Superliga: Através de liminar, Volta Redonda garante direito de jogar a Superliga 2013/2014


Nesta sexta-feira, os advogados do Volta Redonda conseguiram uma liminar que garante a participação da equipe na Superliga 2013/2014. No início desta semana, a Confederação Brasileira de Vôlei divulgou a lista de clubes inscritos, sem a presença dos cariocas, não informando o motivo da ausência, já que o time teria direito a uma vaga por ter sido 7º colocado na última edição.
A CBV ainda não se manifestou a respeito da medida cautelar concedida pelo juiz Alexandre Custódio Pontual, da 4ª Vara Cível da Comarca de Volta Redonda. Um grupo de ex-atletas reclama da falta de pagamentos por parte do clube, o que segundo o regulamento da Superliga é passível de punição, como a exclusão da equipe na próxima edição do torneio.
Segue abaixo a decisão deferida pelo juiz:
“(...) Ante o exposto, determino ao réu a aceitação do clube autor como equipe participante da Superliga de Voleibol Masculino para a temporada 2013/2014, desde as etapas preparatórias até o desenvolvimento da competição em si, como garantia de manutenção/retomada como destinatária da mala direta de correspondência eletrônica, participação na reunião que será realizada dia 23/07/2013, no Bourbon Convention Ibirapuera, Av. Ibirapuera, nº2927 - São Paulo, das 10h30 às 17h30, bem como as demais agendadas, garantindo-se o direito a opinar na forma como será elaborado o regulamento, calendário, tabela, local e horários dos jogos e tudo mais o que for necessário para o pleno exercício do direito conquistado nas quadras no campeonato do ano passado, cumprindo a ré a veiculação desta determinação na internet, no prazo de 48 (quarenta e oito horas), sob pena de multa única de R$100.000,00 (cem mil reais). Cite-se e intime-se por precatória, desde já autorizada a remessa em mãos pelo signatário do autor, visando efetividade no cumprimento desta determinação”
 
fonte: EspaçodoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário