sexta-feira, 5 de julho de 2013

Universíade: Amanda será a porta-bandeira do Brasil na Universíade 2013


Neste sábado (06/07) tem início em Kazan na Rússia, a Universíade 2013, a versão olímpica voltada para atletas universitários. No vôlei, o Brasil vai como um dos favoritos ao título apostando no masculino, na base da equipe do Monte Cristo, campeão da Supercopa e da Superliga B, que tem ligações com a universidade Alfa, e por isso o convite, e no feminino o time vai representado pela base formada pela jogadoras que estão cursando universidade e que fazem parta da Unilever e do Banana Boat/Praia Clube.

E uma dessas atletas terá a honra de carregar a bandeira brasileira na cerimônia de abertura, no Estádio de Kazan: a ponta Amanda.

Campeã da Superliga e do Sul-Americano com a Unilever, a Miss Vôlei 2013 foi escolhida pela CBDU (Confederação Brasileira de Desportos Universitários) para ser a porta-bandeira. Amanda participa de sua terceira Universíade e busca sua segunda medalha de ouro. Ela foi campeã em 2011, na China.

A jogadora ficou surpresa com a escolha, já que imaginava que o escolhido fosse ser o ginasta Artur Zanetti, medalhista de ouro nas Olímpiadas de Londres 2012.

- Já é uma emoção grande estar presente no desfile das delegações. Liderar o grupo brasileiro será ainda mais - disse Amanda.

A estreia do Brasil no vôlei acontece nesta sábado, como o masculino enfrentando Macau pela primeira fase. O time está no grupo C, que tem também Suíça, Austrália, China e Polônia.

No feminino, o primeiro jogo será no dia 08 de Julho, contra a Argélia. O time está no grupo B que tem também Canadá e Noruega.

fonte: MelhordoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário