segunda-feira, 15 de julho de 2013

Universíade: Brasil briga, mas Rússia se impõe no tie-break e leva o ouro da Universíade


A seleção feminina universitária de vôlei lutou até o final, mas não conseguiu superar a Rússia e a torcida das donas da casa na grande final da Universíade 2013, em Kazan.

Contando com jogadoras da seleção prinicipal, como Borodakova, Goncharova, Chaplina e Pasynkova, a Rússia usou o fator casa para pressionar a seleção brasileira, formada pela base do Unilever e do Praia Clube.

Mesmo com a pressão da torcida, o Brasil começou melhor e fechou o primeiro set por 27 a 25. Só que com duas parciais de 25 a 21, as russas viraram.

Porém, com grande superioridade o time treinado por Hélio Griner deu o troco no quarto set e venceu por 25 a 16, forçando o tie-break. Só que um mal início do set desempate, com uma parcial de 4 a 0 contra, custaram a vitória ao Brasil, que chegou a se recuperar, mas não conseguiu evitar o 15 a 10.

Com 22 pontos, Bruna foi a melhor brasileira em quadra, seguida por Regiane, com 15 pontos e Mayhara, com 14.

A medalha de prata foi a única conquistada pelo voleibol brasileiro na Rússia. O masculino terminou em 7° e no vôlei de praia, as duplas brasileiras não passaram das oitavas de final.
fonte: MelhordoVôlei 

Nenhum comentário:

Postar um comentário