quarta-feira, 17 de julho de 2013

Vôlei Nacional: Com grupo completo, Kappesberg/Canoas inicia segunda semana de treinos


A segunda semana de trabalhos físicos do Kappesberg/Canoas iniciou com a presença de todos os atletas. Enrico, que estava servindo à Seleção Brasileira infanto-juvenil, foi apresentado nesta segunda-feira e já se integrou ao restante do elenco. Uma das promessas do voleibol gaúcho, o ponta de 18 anos terá sua primeira oportunidade como profissional.

- Fui muito bem recebido por todos, atletas e comissão técnica. Minha experiência, tanto em clubes quanto na seleção, é nas categorias de base. A partir de agora a realidade é outra, com jogadores renomados, experientes, com histórias vitoriosas. Esse é o primeiro grande passo que estou dando na minha carreira - vibra o jovem.

Assim como todo garoto que inicia uma carreira esportiva, Enrico tem seus ídolos no voleibol. Um deles está no Kappesberg/Canoas e passará a dividir espaço nos treinamentos da equipe: trata-se do campeão olímpico Gustavo.

- É uma honra poder jogar ao lado de caras como Gustavo, Jeffe e Minuzzi. Sempre vi o Gustavo na seleção e no ano passado pude assistir de perto alguns jogos do Canoas. E logo no meu primeiro clube profissional, vai ser maravilhoso estar ao lado dele - garante.

Gaúcho de São Leopoldo, cidade da região metropolitana da capital Porto Alegre, Enrico chega como uma aposta do clube. O objetivo é aproveitar a qualidade e a experiência de atletas de ponta para desenvolver jovens talentos. São cinco jogadores com menos de 23 anos no elenco, sendo quatro deles nascidos no Rio Grande do Sul.

- Nossa meta é consolidar esses jovens talentos, dando oportunidade em uma equipe profissional. Isso faz parte do projeto de resgatar o voleibol gaúcho e impedir que essas promessas sejam obrigadas a sair cedo do Rio Grande do Sul, para atuar em outros estados - reforça o técnico Paulão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário