terça-feira, 23 de julho de 2013

Vôlei Nacional: Com sede no Rio de Janeiro, STJD do voleibol é um avanço ao esporte

No dia 15 de julho foi inaugurada, no centro do Rio de Janeiro, a sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do voleibol. Atualmente, para o grande público, o STJD é mais conhecido por cuidar de casos ligados apenas ao futebol, porém o órgão administrativo discute e define as legalidades do esporte em geral. No caso do voleibol, a criação de um lugar próprio significa acima de tudo independência e um avanço para a modalidade no Brasil.
- Essa sede ficou adequada, era exatamente o que queríamos. De três anos para cá, passamos a ser muito vigilantes, estando inclusive nos jogos da Superliga a partir das quartas de final. As sessões vão acontecer de acordo com os casos de indisciplina nas competições - contou o presidente do STJD do voleibol, Aloysio Augusto Costa.
Presente na inauguração, o presidente da Federação Internacional de Voleibol, Ary Graça, citou o evento como Independência completa do tribunal. Para o dirigente, o lugar é perfeito para o trabalho dos auditores.
- O vôlei cresceu tanto nos últimos anos que se tornou fundamental a independência do Tribunal. É com muito prazer e orgulho que estou na inauguração dessa sede, que é um lugar perfeito para o trabalho dos auditores e julgadores. Está em condições perfeitas - elogiou Ary Graça.

fonte: EspaçodoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário