quinta-feira, 11 de julho de 2013

Vôlei Nacional: Desfalcado, Sollys abre mão da Copa São Paulo


A Copa São Paulo ficou maior para 2013. Disputada tradicionalmente por quatro equipes, a nova edição, com início no dia 9 do mês que vem, será protagonizada por sete dos oito times inscritos para o Paulista feminino de vôlei.

A única ausência será o Sollys/Nestlé, desfalcado de Sheilla, Thaísa, Adenízia, Camila Brait, Fabíola, Malagurski e Caterina Bosetti, todas a serviço de suas seleções. Sem atletas, o campeão mundial não se inscreveu para a Copa São Paulo. Dessa forma, a tradicional competição, que serve de preparação para o Campeonato Paulista 2013, reunirá sete das oito equipes que participarão do principal torneio regional do país. Vôlei Amil, Sesi-SP, Pinheiros, Uniara/AFAV, São Bernardo, São Cristovão Saúde/São Caetano e Jacareí/Sedex são os times confirmados. Osasco, atual campeão paulista, não participará a Copa São Paulo 2013.

O sistema de disputa deste ano prevê um único grupo na primeira fase com os sete times se enfrentando em um turno somente, com os jogos acontecendo os respectivos clubes, de 9 agosto a 14 de setembro. Os dois mais bem colocados passam para a decisão, esta em partida única, no dia 21 ou 22 de setembro (depende da confirmação de tevê). A tabela completa será divulgada nos próximos dias pelo Departamento Técnico da FPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário