sexta-feira, 12 de julho de 2013

Vôlei Nacional: Experiência faz a diferença na pré-temporada, avalia central do Sada/Cruzeiro


Completando na próxima semana um mês da reapresentação da equipe para a temporada 2013/2014, o central Douglas Cordeiro do Sada/Cruzeiro sabe que é preciso se dedicar ao máximo na pré-temporada.

Aos 34 anos o jogador sabe bem o que é preciso fazer nesse momento da nova temporada.

- Essa fase é a mais importante de todas, pois ela te prepara fisicamente e te protege de possíveis lesões que possam ocorrer durante a temporada. São treinos pesados e que ficam mais desgastantes quando entra a parte com bola, porém isso faz parte do planejamento e que me ajudará bastante nos momentos decisivos - argumentou.

Experiente e polido tecnicamente ao longo de quase 20 anos de voleibol, Douglas Cordeiro diz que faz uma leitura diferente dos outros nesse momento de preparação física e, nesse momento da carreira, a parte física é prioridade.

- O fato de estar na estrada algum tempo te dá a experiência que faz a diferença em jogos importantes, em contra partida você precisa se esforçar mais para chegar a um condicionamento físico ideal - ressalta.

Nesta temporada o Sada/Cruzeiro contará com a experiência e o refino técnico de Douglas Cordeiro no meio de rede e também da juventude de dois outros centrais. Para o camisa 4, uma mistura pronta para render bons frutos à equipe mineira.

- Tudo será uma soma de valores. O Éder é um central bem preparado para a função e o Isac já demonstrou que tem potencial para ser um dos melhores centrais que o Brasil já viu. Tenho certeza que nós três iremos aprender muito com essa convivência - avaliou.

Mais velho da equipe nesta temporada, Douglas Cordeiro assume também o papel de agregar à equipe as novas peças. Uma delas é o ponteiro Luiz Dias que chegou esta semana ao CT do Barro Preto.

- Ele parece ser um jogador muito bom de grupo, está sempre sorrindo e interagindo com todos. Cabe aos mais velhos ajudar nesse processo de integração à equipe, pois sabemos da importância disse para a temporada - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário