quinta-feira, 4 de julho de 2013

Vôlei Nacional: Maranhão inicia os treinos


Nesta semana, o Maranhão Vôlei iniciou os treinamentos visando a temporada 2013/2014 do Vôlei brasileiro. A equipe, recém-formada, é comandada por Jaílson Andrade, o Chicão, ex-técnico de São Caetano e Macaé, e que conta com jogadoras jovens e outras já conhecidas, como as centrais Edneia e Dani Suco, a ponta Nikolle del Rio e a levantadora argentina Yael Castiglione.

- Começamos os treinos a poucos dias, onde as jogadoras chegaram em São Luis na quinta feira passada (27/06) e já na sexta (28/06) e sábado (29/06), fizeram avaliações físicas e fisioterápicas. Essa semana estamos fazendo os trabalhos físicos pela manhã, onde faremos trabalhos de musculação para darmos uma melhor estrutura muscular, e na parte da tarde faremos trabalho de domínio com bola, para que as jogadoras possam a voltar a realizar movimentos de toque, manchete etc. - disse o técnico Chicão sobre a programação da equipe.

Sobre o elenco, o treinador avaliou bem o time e adiantou qual será o primeiro desafio da equipe.

- É uma ótima equipe, com jogadoras que já atuaram em grandes equipes do voleibol Brasileiro e no final de julho teremos a Liga Nacional regionalizada reunindo, o Maranhão Vôlei, o Pitágoras, também do Maranhão e um time de Fortaleza, onde jogaram todos contra todos e o time com melhor índice técnico se classifica para a próxima fase da Liga Nacional.

Falando sobre o projeto em si, Chicão diz que o grande objetivo do time, que tem um prazo mínimo de três anos para desenvolver o trabalho, não é títulos e sim ajudar a desenvolver o vôlei no estado e deixar um legado para crianças e comunidades.

- O projeto do Maranhão Vôlei é um grande projeto, onde visa aprimorar e desenvolver talentos do voleibol maranhense, e deixar legado para o estado, e levar o voleibol para junto das crianças das comunidades, escolas e clubes do maranhão e junto com esses eventos participando dos principais torneios do voleibol brasileiro, e com isso poder deixar o voleibol do maranhão numa melhor classificação possível no cenário nacional.

fonte: MelhordoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário