quarta-feira, 10 de julho de 2013

Vôlei Nacional: Rosamaria volta ao Campinas e mira títulos: 'Equipe está ainda mais forte'


Após participar da campanha da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Juvenil, na República Tcheca, a ponteira Rosamaria, de 19 anos, se juntou as companheiras do Campinas para iniciar a preparação da temporada 2013/14. Capitã da equipe que conquistou a medalha de bronze na competição, a jogadora retorna com ritmo de jogo e busca junto com a equipe campineira os títulos do Campeonato Paulista e da Superliga.

- Nossa equipe ficou ainda mais forte para este segundo ano. Esperamos fazer uma temporada melhor e, com certeza, buscar títulos. Quero continuar crescendo dentro do grupo e aproveitar as experiências. Estou muito feliz em continuar no Campinas e as expectativas são as melhores possíveis - afirmou Rosamaria.

A ponteira teve atuação de destaque durante o Campeonato Mundial, já que com ela em quadra a Seleção Brasileira perdeu apenas um set até as quartas de final. A equipe venceu, Rússia, Estados Unidos, México e Bulgária na primeira fase, além de Argélia e Sérvia no mata-mata, perdendo apenas para a China. Na disputa da medalha de bronze, o Brasil passou pela Itália.

Preparação
A preparação do Campinas segue a todo vapor. As centrais Walewska e Carol Gattaz, as levantadoras Pri Heldes e Rosane, a ponteira/oposta Ju Nogueira e a líbero Michelle trabalham em dois períodos, alternando exercícios físicos com o trabalho técnico em quadra.

Já as ponteiras Tandara e Natália e a levantadora Claudinha se concentram no Rio de Janeiro com Zé Roberto e a comissão técnica da Seleção Brasileira. A ponteira americana Kristin Richards também defende a seleção de seu país.

fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário