quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Amistoso: Torcida faz festa em Contagem e vê Sada Cruzeiro bater Austrália por 3 a 1


Nem parecia um jogo amistoso. A torcida celeste lotou o ginásio do Riacho, em Contagem, e viu o Sada Cruzeiro vencer a Seleção da Austrália por 3 sets a 1, no primeiro compromisso da temporada, na noite dessa terça-feira, 13/08. A equipe azul anotou parciais de 25/20, 21/25, 25/16 e 25/17, no confronto que fez parte das comemorações do aniversário de 102 anos de Contagem. A partida festiva também foi marcada pela solidariedade, com a arrecadação de mais de duas toneladas de alimentos que serão destinados a instituições carentes da cidade.

Com um elenco diferente em relação à última temporada, o torcedor cruzeirense viu em quadra pela primeira vez o levantador Vinhedo, o oposto PV e o ponteiro Luis Diaz. Já o central Éder, que trata de uma lesão no joelho direito, compareceu ao ginásio, mas só pôde torcer pelos companheiros. Marcelo Mendez também não contou com William, Wallace e Isac, que estão na seleção brasileira.

O comandante cruzeirense analisou o resultado na série de amistosos contra os australianos.

- O time se apresentou como eu estava esperando. Acho que as vitórias foram boas, mas o mais importante foi conhecer de perto os novos jogadores. Eles tiveram um bom rendimento e também pudemos fazer uma avaliação técnica, tática e física, para ver como está o time - disse o técnico.

O levantador Vinhedo, que jogou pela primeira vez com a camisa celeste no Ginásio de Contagem, ficou impressionado com a energia da torcida.

- Eu não esperava um público tão grande em um amistoso, isso mostra que a torcida será o nosso oitavo jogador o ano todo. Foi maravilhoso, não me surpreendeu porque já tinha jogado contra e sabia como era. Mas por ser início de temporada o pessoal mostrou que vamos ter casa cheia em todos os jogos - exaltou o estreante.

Cruzeirenses e australianos já haviam disputado outros três jogos-treino, todos vencidos pelo Sada Cruzeiro, com dois placares de 3 a 1 e um 3 a 0. Agora, o time cruzeirense segue com sua preparação para a Superliga e o Campeonato Mineiro.

Sada Cruzeiro – Vinhedo, PV, Filipe e Leal, Douglas e Pedrão (juvenil) e o líbero Serginho. Entraram Luis Diaz, Edy (juvenil) e Lucas Salim (juvenil)
Técnico: Marcelo Mendez

Seleção da Austrália – Sukochev , White, Edgar, Bell, Zingel, Passier, Willians, Roberts, e o líbero Perry.
Técnico: Jon Uriarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário