sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Amistoso: UFJF vence com tranquilidade amistoso contra Seleção da Austrália


Na noite desta quinta-feira (15), a UFJF enfrentou a seleção da Austrália na Arena UFJF em um amistoso histórico para a equipe. Pela primeira vez na história do vôlei UFJF, os juizforanos enfrentam um time adulto internacional. Em 2011, a Federal chegou a realizar amistosos internacionais, mas contra equipes juvenis da Rússia e Japão. A UFJF mostrou autoridade e venceu a partida por 4 a 1 com parciais de 25×19 / 25×21 / 25×22 / 33×31 / 21×25.
O técnico Chiquita aproveitou a oportunidade do amistoso para testar quase todos os jogadores. De acordo com ele, dos amistosos contra o São José para este, as melhoras foram significativas:

- Melhoramos a situação tática de ataque, o acerto de bola, o contra ataque. Estávamos um pouco lentos para encaixar as bolas, mas evoluímos. Mas ainda falta ritmo de jogo. Todos tiveram percentuais bacanas, mas o jogo ainda não está consistente.

Para o ponteiro Reffatti (um dos grandes destaques da partida), os amistosos são importantes:

- Precisamos disso, desse ritmo de jogo. A partida de hoje mostrou que estamos crescendo bastante - Sobre sua sequência de aces, ele brinca - Sempre tive uma boa sequência de saques, mas a gente conta com a sorte também -

O jogo

A UFJF entrou em quadra com Danilo Gelinski, De Paula, Japa, Reffatti, Jardel, Victor Hugo e Thales (líbero). O time da casa abriu o placar com ataque de meio de rede do central Victor Hugo. A Federal levou a melhor na primeira parada técnica, novamente com ataque de meio de Victor Hugo (8×6). Apesar do início do jogo equilibrado, a Federal conseguiu abrir vantagem no placar. Com ataque de De Paula a UFJF abre 5 pontos (14×9). No segundo tempo técnico o placar marcava 16×9 para o time da casa. Japa ampliou a vantagem (20×11) e Jardel, em seguida, faz o 21º ponto da Federal com ace. O bloqueio duplo de De Paula e Victor Hugo dá o set point para a Federal que fecha em 25×19 com erro de ataque do adversário.

O segundo set começou equilibrado com os times revezando no placar.  Até o ponteiro Reffatti ir para o saque e fazer três pontos seguidos de ace, fechando o primeiro tempo técnico em 8×5. Na volta, ele fez o 9º ponto da Federal, também de ace, abrindo vantagem de quatro pontos (9×5). Victor Hugo faz dois pontos seguidos: encaixa a bola de levinho na quadra adversária e depois bloqueia os australianos (14×8). A Federal fecha a segunda parada técnica em 16×8.  No final do set, a UFJF faz a inversão do 5/1, entrando Daniel e Rivoli no lugar de Gelinski e De Paula. A Austrália melhora, corre atrás, mas Refatti explora o bloqueio e o set point é da Federal (24×20).  Japa fecha o set explorando o bloqueio (25×21).

A UFJF abriu o placar do terceiro set com ataque de Reffatti. O experiente Jardel usa a largada para fazer o 7º ponto da Federal (7×3). Reffatti saca, complica a recepção dos australianos e dá o ponto para a UFJF, fechando o primeiro tempo técnico em 8×3. De Paula faz o 13º ponto (13×9). A seleção australiana se recupera e faz três pontos seguidos. A UFJF reage e Reffatti com uma pancada faz 14×12. O segundo tempo técnico é do time da casa (16×13). Daniel entrou no terceiro set e fez dois pontos seguidos de ataque (19×15). A experiência faz a diferença e é Jardel que fecha o set com um ataque explosivo (25×22).

Mesmo tendo ganhado os três primeiros sets, por ser um amistoso, houve a disputa do quarto e quinto sets. Os visitantes abriram o placar, mas a UFJF logo recuperou empatando em 2×2 com ponto de Victor Hugo. O set foi disputado ponto a ponto e o bloqueio australiano começou a funcionar, fazendo com que o time conseguisse fechar em vantagem na primeira parada técnica, pela primeira vez (7×8). O time australiano manteve e fechou também o segundo tempo técnico (16×12). Daniel fez o 14º ponto da Federal (14×17) e Rivoli faz o 15º ponto de ace. Daniel crava mais um ponto e a Federal encosta no placar (16×17). Hugo e Victor Hugo bloqueiam os australianos e empatam. O oposto Daniel vira o jogo e a Federal faz 18×17. E é ele que leva a Federal ao match point (24×23). Mas o jogo só fecha no 33º ponto com bloqueio de Rivoli (33×31).

A Austrália pediu o quinto set, mesmo tendo perdido quatro, e começou em vantagem 2×0. Daniel abre o placar da Federal 1×3. Jardel bloqueia os australianos, que ainda perdem um ataque, empatando o placar em 3×3. Saque na rede de Daniel dá a vantagem para a Austrália no primeiro tempo técnico (6×8). Hugo faz o 11º ponto da Federal e empata o placar. Daivison pontua para a Federal (14×14). A Austrália chega à frente no segundo tempo técnico (15×16). O adversário com bloqueio ganha o set (21×25).

Nesta sexta (16), os times voltam a se enfrentar na Arena UFJF, às 16h. Os ingressos podem ser adquiridos na AFA Bikes, que fica na Rua Santo Antônio, nº 1450, esquina com Rua Rei Alberto, e no restaurante Salsa Parrilla da UFJF. As entradas também serão vendidas na porta da Arena UFJF duas horas antes dos embates.


Nenhum comentário:

Postar um comentário