sábado, 10 de agosto de 2013

Campeonato Gaúcho: Campeonato é lançado oficialmente em Canoas


O Campeonato Gaúcho Adulto Masculino de Vôlei foi lançado oficialmente nesta sexta-feira, em evento realizado no Centro Poliesportivo La Salle, em Canoas. Representantes das equipes participantes acompanharam a apresentação da competição, que terá mudanças em relação ao ano passado.
Nesta edição, sete times disputam o torneio, em jogos de turno e returno. Atual campeão, o Kappesberg/Canoas defenderá o título do torneio estadual.

- É importante ver o nosso campeonato regional fortalecido. Aquele embrião que surgiu no ano passado renovou as esperranças no voleibol do estado, atraindo novas equipes e fortalecendo quem jogou a edição passada. Isso nos motiva cada vez mais a entrar em quadra e dar o melhor, até porque vamos defender o título - destacou Paulão, técnico do Kappesberg/Canoas.

Com três clubes a mais na disputa desta edição, a FGV (Federação Gaúcha de Volley-Ball) alterou a fórmula da competição. Os times jogarão entre si em turno e returno, diferente da última edição, quando Canoas sediou as etapas do torneio.  O vencedor de cada turno está classificado para a final. Em caso de vitória da mesma equipe, a segunda melhor campanha no geral estará na decisão, em série melhor de três partidas. Para o presidente da entidade, Carlos Cimino, o novo formato valoriza o Campeonato.

- Certamente será uma injeção de ânimo para todas as equipes, principalmente as do interior, mandarem seus jogos em casa, recebendo um clube do porte do Kappesberg/Canoas. Cidades que antes não tinham voleibol de alto rendimento, agora poderão ver seus ídolos, como Paulão e Gustavo, de perto - ressaltou o mandatário da FGV.

Para o central Gustavo, em especial, a estreia do Kappesberg/Canoas terá um gostinho diferente. No próximo dia 15, o atual campeão enfrenta o SEST SENAT/FASURGS, representante de Passo Fundo, na cidade natal do camisa 13 do Canoas.

- É uma emoção nova na minha vida. Desde que saí, aos 17 anos, não tive a oportunidade de sequer jogar uma partida amistosa em Passo Fundo. Será uma sensação diferente e, com certeza,  muito especial. Fico feliz também vendo o voleibol ressurgindo no município. Espero que os passofundenses façam uma grande festa e que também torçam por mim - brincou Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário