quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Campeonato Gaúcho: Kappesberg/Canoas passa pelo Clube Brilhante e segue invicto

Pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho 2013, o Kappesberg/Canoas venceu o Clube Brilhante por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/17 e 25/13, no ginásio La Salle. Com o resultado, a equipe comandada por Marcelinho Remos continua confirmando seu favoritismo e na liderança isolada da competição, agora com 12 pontos.

O primeiro set iniciou com o Canoas bem no ataque e logo abrindo 8 a 4 na primeira parada técnica. Com boas distribuições do levantador Rafinha, a equipe da casa foi aumentando a vantagem: 18 a 12, com destaque também para o oposto Xanxa e o central Giovanni. No final, o ponteiro Roberto Minuzzi fechou o período em 25 a 14. 

O segundo set começou mais equilibrado, mas logo o Kappesberg/Canoas tomou a dianteira do placar com 8 a 6 no primeiro tempo obrigatório. O Clube Brilhante chegou a ter boas sequências de saque, mas não conseguia encostar, ficando atrás no segundo tempo técnico: 16 a 13. No final, os donos da casa forçaram mais o saque e conseguiram aplicar 25 a 17.

No terceiro set, mesmo com alterações na equipe (entraram Alê, Bozko e Rafael), o Kappesberg/Canoas manteve o ritmo e na primeira parada técnica tinha 8 a 4 no placar. O ponteiro Bruno Temponi estava inspirado no saque e ajudou a equipe a fazer 16 a 9 no segundo tempo obrigatório. Para completar, Pedro Henrique entrou no lugar de Rafinha e conduziu o time a vitoria de 25 a 13.

“Temos que manter o foco seja qual for a partida. Conseguimos repetir o que vinha sendo feito de bom e qualificamos outros pontos que não estavam saindo conforme combinado. O time foi bem, o que permitiu que fossem feitas algumas alterações, dando chance de todos atuarem”, explicou o técnico Marcelinho Ramos

“Aos poucos a gente vai se conhecendo melhor, vivendo situações de jogo e as coisas vão fluir mais ao natural. Estamos nos adaptando com os jogadores que chegaram e o trabalho está sendo bem feito. Estamos evoluindo com o tempo e é importante vencer para a confiança crescer”, disse o levantador Rafinha.

O Kappesberg/Canoas volta a quadra na próxima sexta-feira, às 19h, para encarar o Bento Vôlei, novamente no ginásio La Salle. Já o Clube Brilhante joga no sábado, às 19h30min, contra a Apaavôlei/Caxias do Sul, em Pelotas.

Equipes:

Kappesberg/Canoas: Rafinha, Xanxa, Gustavo, Giovanni, Bruno Temponi, Minuzzi e Jeffe (líbero)
entraram: Rafael, Pedro Henrique, Alê e Bozko
Técnico: Marcelinho Ramos

Clube Brilhante: Marcio, Fabio, Willian, Lucas, Peixoto, Lima e Wagner (líbero)
Técnico: Anderson Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário