quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Campeonato Paulista: Brasil Kirin derrota Funvic/Taubaté e mantém 100% no Campeonato Paulista

 
O Vôlei Brasil Kirin utilizou bem o fator casa e conseguiu manter 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (14), os comandados de Alexandre Rivetti derrotaram o Funvic/Taubaté, por 3 a 0 (23/21; 21/18 e 21/16), no Ginásio do Taquaral, em jogo válido pela terceira rodada do estadual.
 
Com o resultado, o time campineiro manteve a liderança do Paulista, com nove pontos. O Vôlei Brasil Kirin volta às quadras contra o São Bernardo, na sexta-feira (16), às 18h30, no Ginásio Poliesportivo, no ABC Paulista.
- Nossa marcação foi muito bem, conseguiu tocar bolas importantes e ajudou no contra-ataque, que foi nosso melhor fundamento no jogo. Os jogadores ainda não acertaram o timing da nova contagem de pontos e por isto oscilamos algumas vezes durante o jogo, mas o resultado foi bom e valeu pela manutenção na liderança - analisou o técnico Alexandre Rivetti.
O jogo
O primeiro set do Vôlei Brasil Kirin foi de altos e baixos. Os donos da casa começaram a partida com tudo, forçando o saque e dificultando a recepção do adversário, indo para a primeira parada com uma vantagem de três pontos. Sem perder o ritmo, os campineiros abriram seis de frente e obrigaram o adversário a pedir tempo. Após a paralisação, os visitantes cresceram e empataram. Com o placar igual, os times passaram a trocar pontos e os donos da casa só voltaram a ficar na frente em uma grande sequência de saques de Diogo. A equipe de Campinas precisou de três set points para fechar a primeira parcial, mas abriu um 1 a 0 após erro do Taubaté.
Na segunda parcial, a partida manteve o mesmo panorama. O Vôlei Brasil Kirin tomou iniciativa no começo e o adversário correu atrás do marcador. A entrada do levantador Rodriguinho na metade do set melhorou o ataque. Rivaldo e Gustavão apareceram mais para o jogo e ajudaram os campineiros a abrir vantagem – 15 a 13. No final, os donos da casa conseguiram administrar bem e aumentaram o placar em ataque do oposto do Vôlei Brasil Kirin.
O último set foi mais tranquilo. Desde o começo da parcial os donos da casa impuseram um ritmo forte no saque. João Paulo Bravo e Vini se encarregaram de fazer o estrago na recepção adversária, abrindo cinco pontos logo no início. Com o sistema bloqueio-defesa bem afiado, os donos da casa rodaram contra-ataques importantes e fecharam a partida após ataque preciso de Rivaldo, no meio da quadra.
- Fomos bem e o conjunto foi o principal neste jogo. Agora não podemos baixar a guarda, manter a pegada para o jogo contra São Bernardo para manter o bom ritmo. No Paulista não tem jogo fácil - comentou o ponta João Paulo Bravo. 
Vôlei Brasil Kirin:
Paulo Renan, Rivaldo, João Paulo Bravo, Diogo, Gustavão, Vini e Pará (líbero). Técnico – Alexandre Rivetti
Entraram: Bérgamo, Rodriguinho, Mineiro
Funvic/Taubaté:
Jotinha, Leandrão, Lukianetz, Ezinho, Bernardo, Thiago Barth e Fábio Paes (líbero). Técnico – João Marcondes
Entraram: Sérgio, Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário