domingo, 11 de agosto de 2013

Campeonato Paulista: Campinas se impõe fora de casa e vence Atibaia em pouco mais de 1h

Campinas segue sem desperdiçar pontos na temporada. Com novos uniforme, parceiro, técnico e jogadores, a equipe do interior foi a Atibaia e fez bonito, ao vencer por 3 sets a 0, resultado que mantém a invencibilidade no Campeonato Paulista masculino de vôlei. As parciais no Ginásio Elefantão foram 22-20, 21-17 e 25-23, em 67 minutos de jogo.

Essa foi a segunda vitória campineira no Estadual, já que, na estreia, venceu o São José dos Campos por 3 a 1, no Taquaral. Assim, lidera a competição com seis pontos, acima até do Sesi, atual campeão e que venceu o São José por 3 a 2 neste sábado. O Atibaia, por sua vez, começa a caminhada com derrota em casa.

Apesar da diferença do placar, os sets foram equilibrados. Na primeira parcial, Atibaia iniciou bem e abriu uma pequena vantagem de dois pontos, que forçou Alexandre Rivetti a pedir tempo. Após a parada, Campinas se recuperou e fechou em 22 a 20 após ace de Gustavão.

O segundo set foi mais folgado em termos de placar. Campinas impôs um ritmo forte, diferentemente da primeira parcial, e abriu a dianteira logo no começo. Liderado por João Paulo Bravo, Rivaldo e Mineiro, a equipe visitante fechou em 21 a 17. No terceiro, após imensa troca de pontos entre os clubes, os campineiros contaram com forte bloqueio de Bérgamo e Gustavão para fechar a partida.

- Foi um jogo difícil, sabíamos que seria complicado, algumas condições adversas durante os sets. Imaginávamos que não teríamos vida fácil. Infelizmente, nosso passe não funcionou legal, mas o conjunto fez a diferença, inclusive com os jogadores que vieram do banco. Saímos bem felizes com o resultado - disse Rivetti, comemorando o placar.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira. Agora fora de casa, Atibaia tenta acabar com a invencibilidade do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Enquanto isso, Campinas recebe o Taubaté, no Taquaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário