quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Campeonato Paulista: Com Heller, Vôlei Brasil Kirin derrota São Caetano e recupera ponta do Paulista


No jogo que marcou a estreia do central André Heller na temporada, o Vôlei Brasil Kirin conseguiu retomar a liderança do Campeonato Paulista de Vôlei. Na noite desta quarta-feira (28), o time campineiro derrotou o São Caetano, por 3 a 0 (21-13; 21-17 e 21-16), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, em pouco mais de 1h30. A partida foi válida pela quinta e penúltima rodada do estadual.

Com o resultado, os comandados de Alexandre Rivetti alcançaram a quinta vitória consecutiva, subiram para 14 pontos ultrapassaram o SESI-SP, que tem um a menos, na classificação. Os times se enfrentarão no próximo sábado (31/08), às 17 horas, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, pela última rodada do estadual.

- Fizemos uma partida tranquila, cometemos alguns erros, mas não deixamos a partida fugir do nosso controle. Tivemos cabeça no lugar nos momentos decisivos e construímos uma boa vitória, que será importante para a sequência da competição - analisou o técnico Alexandre Rivetti.

O Vôlei Brasil Kirin impôs seu ritmo de jogo desde o início. Ligado na defesa e no bloqueio, os donos da casa foram dominantes desde o começo. Os erros do adversário e os ataques precisos de Diogo e João Paulo Bravo ajudaram o time a abrir boa vantagem. Em bloqueio do central Gustavão, os campineiros abriram 10 a 6. Os visitantes chegaram a se recuperar e encostaram no marcador, mas a volta de André Heller deu segurança aos mandantes, que se recuperaram e conseguiram fechar o set em bloqueio de Gustavão, que parou o ataque adversário três vezes seguidas.

No segundo set, a partida foi diferente. O São Caetano voltou mais ligado e abriu dois pontos de vantagem logo de cara. O Vôlei Brasil Kirin precisou remar contra o placar, mas conseguiu ir para a primeira parada técnica em vantagem (7 a 6), após contra-ataque do oposto Bérgamo. No decorrer da parcial, as equipes trocaram pontos. Heller e cia. descarravam, mas os adversários corriam atrás e empatavam. Gustavão e o juvenil Juninho foram venenosos no saque, fizeram aces e recolocaram os donos da casa na frente (16 a 13). Aí foi só administrar e abrir 2 a 0, após erro do rival.

Com a boa vantagem no placar, o Vôlei Brasil Kirin jogou o terceiro set mais solto. Principal válvula de escape do levantador Paulo Renan, o oposto Bérgamo ajudou o time campineiro a disparar no placar, rodando três contra-ataques seguidos. Depois foi a vez de Juninho e Alan salvarem bola praticamente perdida e Diogo pegar o adversário em bloqueio simples. A jogada levantou o Ginásio do Taquaral. Animado, o time campineiro fechou a partida com um triplo na saída de rede.

- Foi bom voltar. Acredito que fizemos um bom jogo. Pecamos em alguns detalhes, mas nada que comprometesse o conjunto - concluiu o central André Heller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário