segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Campeonato Paulista: Em jogo bem disputado, Sesi-SP ganha do São Bernardo

Jogando no ginásio da Vila Leopoldina, pela quinta rodada do Campeonato Paulista – divisa especial, o Sesi-SP derrotou São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 21/18, 21/18 e 24/22. Com o resultado, a equipe da capital, que contou com as estreias do central Lucão e do ponteiro Manius, chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança da competição, enquanto o time do ABC segue em quarto lugar, com seis pontos.


A partida começou equilibrada, com as equipes alternando dianteira no placar, mas que conseguiu chegar ao primeiro tempo técnico em vantagem foi São Bernardo: 5 a 7. Os visitantes jogavam melhor e abriram 11 a 8, com destaque para o oposto Leozão. Após o pedido de Marcos Pacheco, o Sesi-SP voltou melhor e empatou em 11 a 11 o duelo. Na segunda parada técnica, os donos da casa chegaram na frente em 15 a 14. O confronto continuou equilibrado até o final, quando Alisson e Lucianinho ajudaram a fazer 21 a 18.


Na retomada do segundo set, o Sesi-SP veio mais forte e logo abriu 9 a 6, com destaque para o oposto Evandro.O São Bernardo reagiu e conseguiu virar para 10 a 11, porém com Lucão e Sidão fortes no ataque, os donos da casa fizeram 15 a 14. No final, um bloqueio triplo aumentou a vantagem para 18 a 16 e com o ponteiro Manius, o time da casa fechou em 21 a 18.


No terceiro set, o São Bernardo seguiu mostrando consistência, chegando a abrir dois pontos de vantagem. Sandro começou a acionar os centrais e o Sesi-SP conseguiu virar para 7 a 6. O equilíbrio continuou sendo a tônica do jogo, e os visitantes viraram novamente, abrindo 10 a 12 e logo fazendo 13 a 15 no segundo tempo obrigatório. Com bons saques e consciência no ataque, os donos da casa viraram para 16 a 15 e após vários set points, Sidão deu números finais: 24 a 22

 - Fui bem no ataque. No saque e no bloqueio, um pouco irregular. Dá para melhorar bastante. Treinei muito pouco depois de uma semana parada, comentou Lucão.


- O que a gente pode melhorar: o entrosamento no bloqueio. Com o saque que a gente tem, pode evoluir muito mais no bloqueio. Isso é treinamento. Tem que dar tempo ao tempo, ressaltou o treinador Marcos Pacheco.


- Não conseguimos nos finais de set efetivar o que havíamos conversado, nosso ataque e passe acabou ficando abaixo nesse final de set, foram situações cantadas antes da partida que deixamos acontecer, lamentou o técnico Cezar Douglas.


No próximo sábado, às 17h, o Sesi-SP encara o Brasil Kirin/Campinas, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o São Bernardo volta à quadra na próxima quarta-feira, às 20h, contra o São José dos Campos, no Ginásio Adib Moyses Dib.

Equipes:

Sesi-SP: Sandro, Evandro, Sidão, Manius, Lucão, Alisson e Serginho (líbero)
Entraram: Lucianinho e Tarcisio
Técnico: Marcos Pacheco

São Bernardo: Leozão, Luis, Matheus, Ceará. Michael, Canhoto e Felipe (líbero)
Entraram: Rodrigo, Luizinho, Joel e Felipe Grah
Técnico: Cézar Douglas

Nenhum comentário:

Postar um comentário