sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Campeonato Paulista: Equipe masculina de vôlei do Sesi-SP estreia no Campeonato Paulista com time mesclado e muitas novidades


Um novo ciclo se iniciará neste sábado (03/08), quando o primeiro saque for dado no jogo Sesi-SP x São Caetano, às 17h, na Vila Leopoldina, na estreia do atual campeão paulista de vôlei masculino. Marcos Pacheco, sete vezes campeão da Superliga, terá seu primeiro jogo oficial pela frente e a responsabilidade de liderar um elenco tão diversificado não lhe assusta. Pelo contrário.

- Quando me apresentei, eu disse que montaria um time com a minha cara e estou bastante feliz com essa equipe. É um grupo que me dá muitas opções de jogo e mescla uma juventude cheia de garra e vontade de vencer, com a experiência de craques como Serginho, Sidão e Sandro, que conhecem o SESI-SP há muito tempo e sabem guiar o time.

Além da prata da casa e dos “veteranos”, Pacheco também contará com os reforços no decorrer da competição, deixando o time ainda mais forte em busca do quarto título estadual. Evandro e Rogério estão confirmados para a partida sábado. Renan ainda dependerá de conversa com o técnico, enquanto Lucão, Maurício e Lucarelli estão a serviço da Seleção Brasileira, mas se juntarão ao elenco para a disputa tão logo sejam dispensados.

- Para essas primeiras rodadas, ainda não poderemos contar com todos os reforços, mas teremos um time forte e competitivo. Eu conto com todos eles, e também os jovens que estão nas seleções de base, para as fases finais da competição. Por enquanto, também vou aproveitar para observar opções no time visando a Superliga, onde sempre temos que mudar alguma coisa por conta de contusões e outros imprevistos - completou o treinador.

O Campeonato Paulista será disputado por sete equipes em um único grupo, jogando em turno único. A equipe com melhor campanha garantirá presença direto na semifinal. As outras seis disputarão as quartas-de-final, passando as três melhores para a semifinal. Os vencedores das semifinais decidirão o título de 2013.

As novas regras referentes aos sets também serão aplicadas. Cada set será disputado até 21 pontos – o quinto set continua até 15 pontos. O Paulista será utilizado com evento teste para a Federação Internacional de Volleyball (FIVB). Mais uma novidade será a inclusão do Golden Set nos playoffs. Em caso de empate em vitórias em partida, uma para cada lado, será jogado o Golden Set após a segunda partida, com limite de 21 pontos, para a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário