sábado, 17 de agosto de 2013

Campeonato Paulista: Vôlei Brasil Kirin conquista quarta vitória seguida no Paulista

                                                                                                                                                               Foi sofrido, mas o Vôlei Brasil Kirin conquistou a quarta vitória seguida no Campeonato Paulista de Vôlei e manteve o 100% de aproveitamento. Na noite desta sexta-feira (16), o time campineiro precisou do tiebreak para derrotar o São Bernardo por 3 a 2 (23/25; 14/21 e 21/17; 21/11; 15/6), no Ginásio Poliesportivo, no ABC paulista, pela quarta rodada do estadual.
Com o resultado, os comandados do técnico Alexandre Rivetti seguem na liderança, agora com onze pontos. O time do ABC, por outro lado, conheceu sua primeira derrota, mas segue entre os quatro primeiros, com seis pontos.  
Jogamos bem nos primeiros dois sets e acabamos nos perdendo no terceiro, o que tirou a concentração do time e afetou nosso jogo, nos fazendo perder também o quarto set. Mesmo assim, todos estão de parabéns pela recuperação no tie break. Confio na minha equipe e sei que sempre podem se superar para vencer", disse o treinador do Vôlei Brasil Kirin. 

O jogo
                                                                                                                                                           Com os dois times brigando pelas primeiras posições, o equilíbrio no começo da partida era inevitável. A alternância no placar foi a principal toada do set inicial até perto da segunda parada técnica. Antes da paralisação, o time campineiro acertou a defesa, rodou contra-ataques e abriu três pontos de vantagem (15 a 12). Depois da paralisação, os visitantes cresceram. João Paulo Bravo fechou a porta na entrada de rede e os campineiros aumentaram a vantagem, chegando a fazer 20 a 14, num erro do adversário. 
Com chance de fechar o set, o Vôlei Brasil Kirin viu o adversário entrar no jogo, marcar seis pontos seguidos e empatar o marcador em 20 a 20. Na tensão para sair na frente, os campineiros mantiveram a cabeça no lugar e fecharam com vitória - 25 a 23. Na parcial seguinte, o time de Campinas teve vida mais tranquila. Desde o início a equipe visitante impôs um ritmo forte no saque e abriu vantagem (7 a 3). Gustavão comandou o Vôlei Brasil Kirin no bloqueio e no ataque, ajudando a aumentar o placar.
                                                                                                                                                                 O começo do terceiro set deu mostrar que o Vôlei Brasil Kirin não teria problemas para sair com a vitória por 3 a 0. Os visitantes tomaram a iniciativa do placar e saíram na frente, abrindo 5 a 1, mas o São Bernardo conseguiu se recuperar (7 a 5). Os campineiros foram administrando a vantagem, mas pararam na empolgação do rival, que cresceu na partida e conseguiu vencer a parcial.

A empolgação do São Bernardo continuou na quarta parcial. O Vôlei Brasil Kirin teve dificuldades para colocar a bola no chão e o adversário aproveitou para abrir quatro pontos (8 a 4). Os campineiros ainda tentaram reagir. Alexandre Rivetti usou todos os tempos que tinham para esfriar o adversário, mas a partida foi para o tiebreak.
Na parcial decisiva, o Vôlei Brasil Kirin usou toda sua experiência para conseguir a vitória. Com tranquilidade, os visitantes abriram quatro pontos na paralisação (8 a 4). Homem das decisões, Rivaldo mostrou personalidade e colocou a bola no chão sempre que foi acionado e ajudou muito o time campineiro a fechar em 15 a 6. O oposto terminou como maior pontuador com 15 pontos.
O Vôlei Brasil Kirin folga na próxima rodada e volta às quadras apenas no dia 28 (quarta-feira) contra o São Caetano, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.
Vôlei Brasil Kirin
Rodriguinho, Rivaldo, João Paulo Bravo, Diogo, Vini, Gustavão e Pará (líbero). Técnico - Alexandre Rivetti  
Entraram: Paulo Renan, Mineiro e Bérgamo

São Bernardo
Rodrigo, Leozão, Felipe Grah e Matheus, Ygor, Luis e Felipe (líbero)
Entraram: Michael, Luisinho, Joel e Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário