quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Campeonato Paulista: Vôlei Taubaté conquista primeira vitória


Depois de quatro rodadas, o Vôlei Taubaté conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista na noite de quarta-feira (28). Jogando em frente a sua torcida, no ginásio do Abaeté, o time derrotou o Climed/Atibaia por 3 sets a 1 (21-17, 17-21, 21-10, 21-11).

O Vôlei Taubaté começou a partida muito bem, abrindo vantagem confortável no começou do set e administrando a primeira parcial. No segundo set, erros comprometeram o desempenho da equipe, que acabou cedendo o empate.

No terceiro set, a equipe voltou com atenção redobrada e não deu chances ao Atibaia, fechando em 21-10. E no quarto set, a história se repetiu, com a equipe concentrada para fechar a parcial e somar a primeira vitória no campeonato.

Para o técnico João Marcondes, a vitória tira um peso das costas dos jogadores e eleva a autoestima para os próximos desafios. 

- A sobrecarga emocional que a equipe estava passando era muito maior do que todo o peso levantado dentro da sala de musculação. Mas é algo normal, pois nosso processo começou muito atrasado, demorou a chegada de alguns jogadores e prejudicou o trabalho - explica.

- Claro que as quatro derrotas seguidas pesaram, mas uma nova etapa do campeonato está por vir e isso será passado. Espero poder contar com o time 100%, com ritmo e sem lesões para mudar esse patamar e entrar embalado na Superliga - ressalta.

O técnico também fala que a equipe estava decidida a mudar a situação em que estava passando e a derrota não era opção. 

- O time mudou de postura, as derrotas deram uma chacoalhada. Hoje entramos totalmente diferentes, mais agressivos. Agora temos 12 dias restantes de campeonato para buscar o prejuízo, e vamos conseguir - afirma.

O próximo desafio do Vôlei Taubaté é no próximo sábado (31) contra o São Caetano, partida que será realizada no ginásio Lauro Gomes a partir das 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário