segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Copa Pan-Americana: Brasil estreia com vitória sobre Porto Rico


Menos de 10 dias após a conquista do Campeonato Sul-Americano adulto masculino de vôlei, o Brasil estreou em uma nova competição: a Copa Pan-Americana. Desta vez, com uma equipe mesclada entre campeões sul-americanos e atletas mais jovens, a seleção brasileira venceu Porto Rico, na primeira partida da competição, por 3 sets a 0 (25/13, 26/24 e 25/17), em 1h17. O campeonato acontece no ginásio Juan de la Barrera, na Cidade do México, até o próximo dia 25.

Para o ponteiro Maurício Borges, que assume o papel de capitão do Brasil, a boa estreia foi importante para o prosseguimento do campeonato.

- A primeira partida foi boa para todos nós. Cometemos alguns erros, principalmente no segundo set, quando tomamos um susto maior, mas conseguimos sair com a vitória e isso é sempre válido. Agora temos que rever as nossas falhas para a próxima partida - comentou Maurício.

Do grupo campeão sul-americano, cinco jogadores estão no México: o central Maurício Souza, os ponteiros Maurício Borges e Lucarelli, o oposto Renan e o líbero Alan. O central Isac, que foi o último cortado, mas que permaneceu com o time em Cabo Frio (RJ), também defende o Brasil na Copa Pan-Americana.

Os outros jogadores que estão na disputa da competição são os levantadores Murilo Radke e Felipe Quaresma, o oposto Luan, o central Otávio e os ponteiros Lucas Loh e Ricardo. O grupo é comandado pelo técnico Rubinho, assistente de Bernardinho.

Nesta segunda-feira, o oposto Renan foi o maior pontuador do jogo ao marcar 13 vezes. Um dos destaques ficou por conta da pontuação do levantador Murilo Radke, que marcou sete pontos, sendo seis de bloqueio e um de saque.

Estarão ao lado do Brasil na disputa pela medalha de ouro as seleções da Argentina e Porto Rico, que formam o Grupo A, além de República Dominicana, México, Trinidad e Tobago e Estados Unidos, que compõem a Chave B.

A equipe verde e amarela folga na próxima rodada e volta à quadra na próxima QUARTA-FEIRA (21.08), contra a Argentina.

Seleção brasileira:
Levantadores – Murilo Radke (Medley/Campinas) e Felipe Quaresma (Super Imperatriz)
Opostos – Renan (São Bernardo Vôlei) e Luan (UFJF)
Centrais – Maurício Souza (Vivo/Minas), Isac (São Bernardo Vôlei) e Otávio (Vivo/Minas)
Ponteiros – Lucarelli (Vivo/Minas), Maurício Borges (Sada Cruzeiro), Lucas Loh (Vivo/Minas) e Ricardo (São Bernardo Vôlei)
Líbero – Alan (Medley/Campinas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário