sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Copa São Paulo: Sesi-SP estreia na Copa São Paulo em busca do bi e com muitas novidades


Com uma semana de atraso, chegou a hora e a vez das meninas. Com o time bastante reformulado da temporada passada, Talmo de Oliveira comandará a equipe feminina de vôlei do Sesi-SP na luta pelo bicampeonato da Copa São Paulo. A estreia será nesta sexta-feira (16/08), contra o São Caetano, às 19h, no ginásio Lauro Gomes, no ABC. Para o torcedor do Sesi-SP, muitas caras novas se farão presente em quadra, representando o time da indústria. Relacionadas para a partida desta sexta, nada menos que sete atletas chegaram à equipe para a temporada. Barbara, Mari, Ivna, Ju Costa, Suelen, Dayse e Neneca se juntarão às “veteranas” Carol Albuquerque, Bia, Juliana Paes e Fran para dar o saque inicial com vitória. E para o técnico Talmo, o time está pronto e ansioso pela partida.

- A estreia era para ser semana passada, em casa, e vamos começar fora de casa. Isso aumenta a ansiedade, mas também nos deu mais uma semana de trabalho. As meninas treinaram muito bem e estão prontas para jogar. Fizemos amistosos, mas agora é o que vale. Tivemos uma carga de trabalho muito pesada e todas responderam muito bem. Mas chegou a hora de ir para a quadra e buscar a vitória - declarou o comandante da equipe, que aposta no equilíbrio e na versatilidade das jogadoras para superar ausências em toda a temporada.

- Conforme era nossa ideia, montamos um time muito equilibrado. Temos jogadoras que fazem várias posições. Podem defender, atacar, sempre mantendo o nível. Esse time é bastante versátil - disse Talmo, que ainda completou lembrando a ausência de quatro jogadoras importantes no momento - Dani, Fabi e Pri Daroit estão na seleção e vão voltar. Claro que fazem muita diferença e nosso time ainda ficará mais forte. Além delas, tem a Suelle que já está se recuperando e em breve voltará às quadras.

Para a Copa São Paulo também será aplicada a regra de 21 pontos por set, como vem sendo feito no Campeonato Paulista Masculino. Para a líbero Suelen, a atenção é o principal neste momento e a nova regra pode nivelar a partida.

- Não existe equipe fraca, mas com essa nova regra, um time mais limitado pode abrir uma vantagem de três, quatro pontos que fica muito difícil pegar depois. Ainda estamos nós acostumando com a velocidade, mas só com mais alguns jogos mesmo. Não será rápido - finalizou a líbero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário