sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Copa São Paulo: Vôlei Amil ganha folga extra no início do campeonato e intensifica treinamento


A Copa São Paulo Feminina 2013 começa nesta sexta-feira (9). Mas, para o Vôlei Amil, o período ainda é de foco total no treinamento. Isso porque a estreia do time de Campinas, inicialmente marcada para o dia 14, será somente dia 23, às 19h30, contra o São Caetano/São Cristovão Saúde, na Arena Amil, em Campinas. O motivo para a alteração foi a desistência do time de Jacareí, que seria o primeiro adversário da equipe do técnico Zé Roberto na competição.

Torneio preparatório para o Campeonato Paulista da Divisão Especial 2013, a Copa São Paulo reunirá seis das principais equipes do estado. A competição será disputada em turno único, até o final de setembro. A torcida Força Azul, do Vôlei Amil, poderá ver suas atletas em ação em casa em três partidas. Além da estreia, as comandadas de Zé Roberto receberão o Uniara/Afav, de Araraquara, dia 5 de setembro, e o Sesi, dia 14 de setembro, no encerramento da fase de classificação.

Com Zé Roberto à frente da Seleção Brasileira na disputa do Grand Prix, o Vôlei Amil será comandado pelo assistente técnico Claudio Pinheiro, o Claudinho. Para o gerente da equipe, Rubens Rizzo, os dias extras serão bem aproveitados para intensificar a preparação. 


- Lamento a saída de Jacareí, que não poderá disputar a Copa São Paulo. Por outro lado, ganhar uma semana a mais de treino será importante para nós, que temos um grupo novo e ainda um pouco desfalcado em função das atletas que estão na Seleção ou se recuperando de lesões - afirma.

A Copa São Paulo reúne, além do Vôlei Amil, cinco das oito equipes da divisão especial do Campeonato Paulista: Sesi-SP, Pinheiros, Uniara/AFAV, São Bernardo e São Cristovão Saúde/São Caetano. O Jacareí, que desistiu da Copa, confirmou presença no estadual. A equipe de Osasco, campeã paulista do ano passado, também não entrou na disputa prévia. O torneio será realizado em turno único, sendo que os dois melhores passarão para a final, em partida única, ainda sem data definida.

O novo sistema de pontuação, que já está sendo adotado no Campeonato Paulista masculino, também valerá para a Copa São Paulo Feminina de Vôlei. Os sets serão de 21 pontos, com a diferença mínima de dois pontos para definir o vencedor. Já o tiebreak permanece sendo disputado até 15 pontos (também com diferença mínima de dois pontos).

No ano passado, o Sesi ficou com o título ao bater o Pinheiros na decisão. Para a edição de 2013, o material divulgado pela Federação Paulista de Vôlei (FPV) considera o Vôlei Amil, vice-campeão estadual em 2012, além dos últimos finalistas da Copa São Paulo, como principais forças do torneio e candidatas ao título.

Jogos do Vôlei Amil na Copa São Paulo

23/08 - 19h30 - Vôlei Amil x São Cristovão Saúde - Arena Amil/Campinas
30/08 - 20h30 - São Bernardo x Vôlei Amil São Bernardo
05/09 - 19h30 - Vôlei Amil x Uniara/Afav - Arena Amil/Campinas
11/09 - 19h30 - E.C. Pinheiros x Vôlei Amil E.C. Pinheiros
14/09 - 17h - Vôlei Amil x Sesi - Arena Amil/Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário