sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Grand Prix: Brasil bate Cuba facilmente e segue rumo a fase final

A seleção brasileira feminina de vôlei começou a terceira semana no Grand Prix com vitória. Nesta SEXTA-FEIRA (16.08), o Brasil venceu Cuba por 3 sets a 0 (25/16, 25/11 e 25/20), em 1h13 de jogo, no Baluan Sport & Culture Palace, em Almaty, no Cazaquistão.
Com o resultado, o time verde e amarelo alcançou 17 pontos na competição (seis vitórias e apenas uma derrota). O Brasil voltará à quadra às 6h (horário de Brasília) deste SÁBADO (17.08) para enfrentar a Holanda. O SporTV e o Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

Na partida, três jogadoras, a cubana Vargas, de apenas 13 anos, e as brasileiras Fernanda Garay e Gabi acabaram o jogo com 10 pontos e foram as maiores pontuadoras. A central Thaisa também foi bem com seis pontos de bloqueio de oito no total.
Foto da notícia
Palácios tenta passar pelo block
A ponteira Fernanda Garay gostou da atuação da equipe brasileira e já chamou a atenção para o duelo deste sábado contra a Holanda.

“Foi uma vitória importante em um momento decisivo. Estamos buscando a classificação para a Fase Final. Esse resultado de 3 sets a 0 foi bom. Precisamos evoluir a cada partida. Amanhã, enfrentaremos a Holanda em uma partida difícil. Jogamos três amistosos contra as holandesas no Nordeste e elas nos conhecem. Além disso, elas se reforçaram com algumas jogadoras importantes”, disse Fernanda Garay.
O treinador José Roberto Guimarães ficou satisfeito com a vitória desta sexta-feira, mas as preocupações do técnico brasileiro, assim como da atacante Fernanda Garay, já estão voltadas para o confronto contra a
Holanda.


                                  Fabí e Dani comemoram bom contra ataque Brasileiro

“Foi uma boa vitória para começar uma semana que decide a nossa classificação para a Fase Final. Agora, a expectativa é para o jogo contra a Holanda. Na minha opinião é o melhor time que vamos enfrentar nessa fase e vai exigir mais do nosso grupo. Elas já fizeram bons jogos no Grand Prix”, alertou José Roberto Guimarães, que fez ainda uma análise da vitória do Brasil.
“O primeiro e o terceiro sets foram mais tranquilos. No terceiro, tivemos uma quantidade maior de erros. No geral, foi uma boa vitória para o início da etapa”, analisou o treinador.

O JOGO
Brasil começou bem o jogo e abriu cinco (8/3). Bem no saque e no ataque, as brasileiras fizeram 12/6. Com bom volume de jogo, as cubanas encostaram (12/11). No erro de Cuba, as atuais campeãs olímpicas foram para a segunda parada técnica com três de vantagem (16/13). O Brasil manteve a liderança e fechou o primeiro set por 25/16.
As brasileiras mantiveram o bom ritmo no início do segundo set e fizeram 8/3. Com um ponto de contra-ataque de Thaisa, o Brasil abriu nove pontos (15/6). O time verde e amarelo não deu chances para Cuba e venceu o segundo set por 25/11.
O Brasil começou o terceiro set com uma alteração. Entrou Sheilla e saiu Monique. Na primeira parada técnica, as brasileiras tinham três de vantagem (8/5). O time verde e amarelo segurou uma reação de Cuba, venceu o set por 25/20 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:
BRASIL – Dani Lins, Monique, Fernanda Garay, Gabi, Thaisa e Fabiana. Líbero – Fabi
Entraram – Claudinha, Sheilla, Michelle e Priscila Daroit
Técnico – José Roberto Guimarães
CUBA – Vargas, Palacios, Lescay, Giel, Vilches e Alvarez. Líbero – Borrel
Entraram – Rojas, Cruz Perez, Matienzo e Rodriguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário