quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Grand Prix: Brasil estreia na segunda semana contra a República Dominicana


Depois de três vitórias consecutivas na primeira semana do Grand Prix sobre, respectivamente, Polônia, Rússia e Estados Unidos, a seleção brasileira feminina de vôlei estreará na segunda etapa às 18h desta sexta-feira (09.08), contra a República Dominicana. A partida será disputada no Palácio de Recreación y Deportes, em Mayaguez, Porto Rico. O SporTV transmitirá ao vivo.

Além das dominicanas, também estão no grupo do Brasil, a Bulgária e as donas da casa. As atuais campeãs olímpicas estão invictas no ano. Foram 15 jogos, 15 vitórias e os títulos dos torneios de Montreux e Alassio.

Na classificação geral, o Brasil aparece em quinto lugar com oito pontos e três vitórias. Já República Dominicana está na nona colocação com seis pontos, dois resultados positivos, contra Porto Rico e República Tcheca, e um negativo contra a Sérvia. Brasileiras e dominicanas se enfrentaram pela última vez em junho deste ano pelas semifinais do torneio de Montreux. Na ocasião, o time verde e amarelo venceu por 3 sets a 0.

Para a bicampeã olímpica Sheilla, o Brasil precisa tomar cuidado com o poder de ataque da República Dominicana. O fato das dominicanas serem treinadas por um técnico brasileiro, Marcos Kwiek, também é lembrado pela jogadora.

- É uma equipe que tem um ataque muito forte. Normalmente, é uma partida muito disputada. O técnico delas conhece bastante o nosso jogo. Da mesma maneira, conhecemos o jogo das dominicanas. Nosso saque precisa funcionar. Com isso, vamos quebrar o passe delas. A Bethânia De La Cruz é uma grande jogadora, tem um ataque muito forte e merece atenção. Elas também têm algumas jovens atletas que estão crescendo - disse Sheilla.

O técnico José Roberto Guimarães fez questão de pedir atenção para o grupo brasileiro na partida de estreia na segunda semana do Grand Prix.

- É sempre um jogo complicado que requer muito paciência. Sabemos que vamos ter dificuldades. A República Dominicana tem um ataque muito pesado. Estamos vindo de uma fase dura e desgastante no Brasil. Temos que ter muito cuidado nesse primeiro jogo - analisou José Roberto Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário