domingo, 18 de agosto de 2013

Grand Prix: Brasil passa fácil pelo Cazaquistão e já pensa com foco pra fase final

A seleção brasileira feminina de vôlei está classificada para a Fase Final do Grand Prix. Neste DOMINGO (18.08), o Brasil venceu o Cazaquistão por 3 sets a 0 (25/17, 25/16 e 25/10), em 1h09 de jogo, no Buluan Sport e Culture Palace, em Almaty, Cazaquistão. Com o resultado, o time verde e amarelo confirmou um lugar entre as seis melhores equipes da competição.

A cidade de Sapporo, no Japão, receberá a Fase Final do Grand Prix entre os dias 28 de Agosto e 1º de setembro. Disputarão esta etapa, as cinco seleções mais bem colocadas na primeira fase, respectivamente, China, Brasil, Sérvia, Estados Unidos, Itália e o Japão, já garantido por ser o anfitrião das finais. As brasileiras terminaram a fase de classificação em segundo lugar com oito vitórias e apenas uma derrota.
Na partida deste domingo brilhou a estrela da central Thaísa. A jogadora foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos (oito de ataque e nove de bloqueio). A central destacou apoio da comissão técnica brasileira durante o confronto.
“Comecei um pouco travada, mas o Zé Roberto e a comissão técnica me ajudaram bastante. Estou entrando em ritmo de jogo e eles me apoiaram em vários momentos. Tenho que agradecer a eles e as meninas que estão me dando muito força. Estou correndo atrás e daqui a pouco estarei de volta a minha melhor forma”, garantiu a central.

Sobre a Fase Final, a meio de rede chamou a atenção para o equilíbrio entre as seleções classificadas.
“Viemos para essa terceira etapa com o objetivo de conseguir a classificação. O campeonato está muito equilibrado. Na Fase Final todos os jogos serão decisivos. Teremos uma final por dia. Nosso grupo está bem e cada vez mais entrosado. Estamos com um time novo que está se ajudando muito. Isso que é o mais importante”, disse Thaísa.


O treinador José Roberto Guimarães fez questão de elogiar a concentração brasileira durante toda a partida.
“O time jogou concentrado e sabendo que precisava da vitória. Trabalhamos muito bem no sistema defensivo e na relação do bloqueio com a defesa. De maneira geral, nosso comportamento foi ótimo. A partida também foi boa para darmos ritmo de jogo para todas as jogadoras. Foi uma boa vitória”, analisou José Roberto Guimarães, que espera jogos ainda mais difíceis na Fase Final.
Thaisa foi a maior pontuadora e destaque da partida

 “Alcançamos nosso primeiro objetivo que era a classificação para a Fase Final. Sabíamos que seria complicado pela divisão dos grupos. A Fase Final nos dá a possibilidade de jogar contra as melhores seleções do mundo. A nossa equipe precisa ser testada e passar por situações difíceis. Vamos enfrentar diferentes escolas sem muito tempo para treinar, pois jogamos em sequência”, finalizou o treinador brasileiro.
O JOGO
O Cazaquistão começou melhor e abriu três pontos (7/4). Com uma boa sequência de saques de Gabi, o Brasil virou (8/7). Bem no bloqueio e nos contra-ataques, o time verde e amarelo abriu quatro (14/10). Com boas atuações das centrais Thaisa e Fabiana, as brasileiras fecharam o set por 25/17.
O Brasil começou o segundo set com uma alteração. Entrou Sheilla e saiu Monique. As brasileiras mantiveram o bom momento no início do segundo set e fizeram 8/4. As donas da casa cresceram de produção e encostaram no marcador (14/13). Com uma boa sequência de saques de Adenízia, o time verde e amarelo fez 19/14. As visitantes seguraram a vantagem e fecharam o set com 25/16.
As brasileiras não deram chances para o Cazaquistão no início do terceiro set e fizeram 11/0. O Brasil manteve o domínio do set até o final e venceu a parcial por 25/10 e o jogo por 3 sets a 0.

BRASIL – Dani Lins, Monique, Fernanda Garay, Gabi, Thaisa e Fabiana. Líbero – Fabi
Entraram – Michelle, Claudinha, Sheilla, Adenízia e Priscila Daroit
Técnico – José Roberto Guimarães
CAZAQUISTÃO – Issayeva, Sana, Olga, Alena, Korinna e Irina. Líbero – Storozhenko
Entraram – Irina, Yekaterina, Yelena e Tatyana
Técnico – Gutor Oleksandr

Nenhum comentário:

Postar um comentário