sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Grand Prix: Japão perde invencibilidade e EUA vence em Sendai


Caiu mais um invicto no Grand Prix 2013. Na etapa que se realiza em Sendai, no Japão, as donas da casa, que já estão automáticamente classificadas para a fase final, foram superadas pela Bulgária, que ainda está na briga por classificação, por 3 a 0, parciais de 25-23, 25-23 e 31-29.

Como mostra as parciais, o jogo foi muito disputado e equilibrado. No final, ficou constatado que o bloqueio da Bulgária, acabou sendo o diferencial, anotando cinco pontos a mais que o Japão (12-7). A maior pontuadora da partida foi a Saori Kimura do Japão.

- Sabíamos que seria difícil hoje, porque jogamos contra o Japão, que é bem organizado e tem o apoio da torcida. Então, foi bom vencer. Esta vitória é hoje talvez a mais importante, porque nós começamos esta etapa do Grand Prix bem e estamos chegando mais perto das finais. Foi ótimo para nós ganhar por 3-0 hoje - disse a capitã da Bulgária Filipova.

Com o resultado, a Bulgária tem 16 pontos e está colada em Brasil e EUA com 17 pontos, e como enfrenta as americanas no domingo (18/08), depende só de si para ir as finais.

Já as americanas venceram a Rep. Checa, também em Sendai, por 3 a 0, parciais de 25-20, 25-20 e 25-23. Kristin Hildebrand foi a maior pontuadora com 15, junto com Havlickova.

- Elas jogaram bem e empurraram-nos, especialmente no terceiro set. Estou orgulhosa da equipe EUA e como nós lutamos nos momentos difíceis por não jogamos um voleibol perfeito, mas nós lutamos para conseguir a vitória - disse Hildebrand, após o jogo.

No sábado (17/08), os duelos em Sendai serão EUA x Japão e Bulgária x Rep. Checa

2 comentários:

  1. Olha no site da FIVB a maior pontuadora da partida foi a Saori Kimura do Japão com 21 pontos Vasileva foi a maior pontuadora pela Bulgaria com 19 pontos .

    ResponderExcluir