sábado, 10 de agosto de 2013

Grand Prix: No fechamento do dia, Bulgária vence Porto Rico


Na partida que encerrou a rodada desta sexta-feira (10/08) do Grand Prix 2013, em Myaguez, Porto Rico, a seleção da casa não foi páreo para as búlgaras. Comandadas por Vasileva, o time europeu venceu por 3 a 0, parciais de 25-21, 25-20 e 25-10.

Com 13 pontos, Filipova foi a maior pontuadora. Vasileva e Rabadzhieva, com 12, vieram logo atrás. Por Porto Rico, Karina Ocasio anotou 11 pontos.

A Bulgária foi massacrante no ataque. Aproveitando as três jogadoras inspiradas, o time marcou 40 pontos, contra 27 de Porto Rico no fundamento. No Bloqueio (11-4) e no saque (4-1), também tiveram larga vantagem.

Filipova estava muito contente com o resultado após o jogo.

- Muito feliz com esta vitória, este é a nossa terceira no Grand Prix. Agora vamos trabalhar para o próximo jogo, contra o Brasil.

Marcello Abbondanza, treinador búlgaro, não esconde que o objetivo é a vaga nas finais.

- Estou muito feliz com estes três pontos, que mantém viva a nossa meta de atingir as finais.

No momento, a Bulgária aparece em oitavo, porém, com o mesmo número de pontos (nove) que Estados Unidos, Turquia e Itália, respectivamente ocupando de quinto à sétimo. Os líderes são China e Sérvia, com 12 pontos, e Japão e Brasil, com 11.

Neste sábado, às 18 horas, Brasil e Bulgária entram em quadra pelo grupo. Em seguida se enfrentam Porto Rico e Rep. Dominicana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário