sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Grand Prix: Sérvia segura Polônia e assume liderança


No duelo particular entre Skowronska e Mihajlovic, foi a polonesa quem levou a melhor, com um total de 22 pontos contra 20. O problema é que a Polônia só tem uma Skowronska. Já a Sérvia tem Brakocevic, Rasic, Ognjenovic... E como o vôlei é um esporte coletivo, venceu o melhor conjunto nesta sexta-feira (16), na China.

Após 1h35 de duelo, as comandadas de Zoran Terzic aplicaram 3 sets a 1 (25/14, 25/20, 22/25 e 25/21) e chegaram aos 19 pontos, assumindo de forma provisória a primeira posição do Grand Prix. Situação bem diferente vive o elenco polonês, com apenas quatro tentos e a modesta 16ª colocação.

Dona de um bloqueio pesado para cima das oponentes, com o jogo todo inclinado sobre Skowronska, a equipe da Sérvia se mostrou superior desde o início. Krsmanovic e Rasic, como boas centrais, cresceram a mão na rede. Já Brakocevic e Mihajlovic não perderam a passagem na virada de bola.

O resultado deixou as sérvias ainda mais próximas da Fase Final. E o caminho pode ficar ainda mais curto a partir deste sábado (17), quando as atuais campeãs europeias medem forças com a Argentina. Só cumprindo tabela, as polonesas desafiam a invicta China em Wuhan, palco das disputas do Grupo N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário