terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mercado Nacional: Giba assina vínculo para defender Taubaté nesta quarta-feira


Após uma semana de negociações, o ponteiro Giba chegou em acordo com o Vôlei Taubaté para defender a equipe durante a temporada 2013/2014. O atleta assina contrato na noite desta quarta-feira, firmando vínculo com o time até o fim da Superliga, em abril. Sua apresentação será junto com o restante do elenco em um evento na próxima quinta-feira, às 14h, no Via Vale Garden Shopping, em Taubaté, no interior paulista.

Aos 36 anos, Giba atuou pelo Bolivar, do vôlei argentino, na última temporada e rescindiu contrato, pois desejava voltar ao Brasil para planejar a aposentadoria e ficar mais perto dos dois filhos. Apesar de ter recebido propostas de Volta Redonda e Minas, o ponteiro optou por Taubaté pela oportunidade de atuar com o supervisor técnico Ricardo Navajas e com o técnico João Marcondes, que trabalharam com Giba em Suzano, no início de sua carreira.

- Eu digo que é 90% porque falta a assinatura. Por Taubaté, está tudo certo e já temos tudo definido. Mas até agora, o acordo é verbal. É preciso colocar tudo no papel - afirmou Ricardo Navajas, supervisor da equipe.

Na última quarta-feira, 7, Taubaté agendou uma reunião com Giba. Além de Navajas e do ponteiro, participaram Claudio Brazão, secretário de esportes de Taubaté, e Ortiz Junior, prefeito da cidade. Além de jogador, Giba terá funções extra-quadra. A cidade tem interesse no projeto social do atleta, chamado "Leões do Vôlei – Voleibol com Educação".

A franquia que atualmente representa Taubaté, defendeu a cidade vizinha de Pindamonhangaba na última temporada. Com a mudança de prefeito em Pinda, o vôlei perdeu espaço na cidade e, por isso se transferiu para Taubaté. Apesar de ter sido rebaixado na Superliga, a franquia conseguiu acordo para disputar a elite do vôlei nacional ao prometer um investimento alto. Além de Giba, Taubaté conta com o cubano Jurquin e com o central Tiago Barth, que já passou pela Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário