segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Mercado Nacional: Pensando grande, Bento Vôlei se reforça para o Campeonato Gaúcho

 
No próximo dia 30, no ginásio Unilasalle, o Bento Vôlei faz sua estreia no Campeonato Gaúcho 2013 diante do Kappesberg/Canoas. Mais do que uma partida pelo Estadual, o jogo representa oficialmente o retorno da equipe serrana as competições de alto rendimento e a retomada de um projeto vencedor e que conquistou muitos torcedores na região.
No primeiro momento, a intenção da diretoria do Bento Vôlei é reativar o time com um elenco jovem e tendo em sua maioria atletas identificados com o município. O técnico Fernando Rabelo terá o auxílio dentro de quadra do ponteiro Dentinho, que também é coordenador do projeto, e será um dos líderes da equipe na disputa do Campeonato Gaúcho.
- Nosso time foi composto por atletas formados por nossas categorias de base. Repatriamos vários deles, que estavam defendendo times em Minas Gerais, São Paulo e mesmo fora do país. Foi uma forma de montarmos um time forte, competitivo, mas identificado com a história e a tradição do esporte em nossa cidade - afirmou o presidente Marcos Paulo Machado.
Além de Dentinho, quem também trará sua experiência para o Bento Vôlei são o central Roberto Purificação, que disputou a última Superliga pela Medley/Campinas, e o ponteiro Fábio Brandini, ex-Volta Redonda. Os dois chegam não apenas para reforçar o time no Estadual, mas para a Superliga B, competição que a diretoria tenta alcançar caso conquiste mais patrocinadores.
- Tenho uma imagem muito boa do Bento Vôlei. Joguei muitas vezes contra, e é um time que tem coração, fiquei com essa impressão. Bento Gonçalves é uma cidade excelente. Todos que já trabalharam aí me disseram que é um ótimo lugar para jogar. É uma grande escola do vôlei no Rio Grande do Sul - declarou Fábio.

Confira o elenco:

Levantadores: Arthur e Panno
Opostos: Jeferson e Cris
Ponteiros: Fabio; Dentinho; Douglas e Bernardo
Centrais: Henrique, Purificação, Dartan e Thomás
Líberos: Vini

Fonte: EspaçodoVôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário