segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Outros: Ponteira Amanda, da Unilever, é recebida por ministro do Esporte

 
Campeã da última Superliga de vôlei pela Unilever, a ponteira Amanda se reuniu com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na última semana em Brasília (DF). Junto com as atletas Rochele Nunes, do judô, e Barbara Barbosa, do futebol, a atacante do Rio de Janeiro trocou experiências sobre a recente participação na Universíade, realizada no mês passado, na cidade russa de Kazan.
 
O País registrou sua melhor campanha da história, com um total de 11 medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e quatro de bronze. 
 
- O evento com o ministro Aldo Rebelo foi para mostrarmos a nossa visão do campeonato, o que aconteceu de bom e os pontos que achamos que devem ser melhorados - explica Amanda, que tem uma medalha de ouro (Shenzhen) e outra de prata (Kazan) na competição.
 
Além disso, a capitã da seleção universitária pôde compartilhar também as vivências dentro do voleibol. Pela equipe da Unilever, Amanda já disputou alguns torneios internacionais, como o Top Volley e Sul-americano. 
 
- Foi uma ótima oportunidade de poder mostrar o que se passa em um evento de grande porte fora do Brasil. Além disso, colocamos em pauta as dificuldades que os atletas de inúmeros esportes têm.
 
A bacharel em Administração torce para que, em um futuro breve, o esporte universitário ganhe mais força no Brasil.

- Espero que todas essas autoridades tenham em mente que os atletas precisam de melhores condições de trabalho. O Brasil só tem a ganhar. E, no caso do desporto universitário, mais ainda, pois agrega esporte e educação, uma parceria que só pode dar certo quando levada a sério - defende Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário