sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Sul-Americano: Brasil vence o Chile e segue invicto na competição


Com três vitórias em três jogos, o Brasil segue invicto no Campeonato Sul-Americano adulto masculino de vôlei. Nesta sexta-feira (09.08), pela quarta rodada da competição, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu o Chile por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/17), em 1h12 de jogo realizado no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em Cabo Frio (RJ).

Na quinta e última rodada do Sul-Americano, neste sábado (10.08) o Brasil entrará em quadra para a partida considerada a mais equilibrada da competição. O adversário será a Argentina, às 21h45, com transmissão ao vivo do canal SporTV. Na primeira partida do dia, Colômbia e Paraguai jogarão às 18h45.

No jogo desta sexta-feira, o central Sidão, que retorna a seleção brasileira nesta competição depois de se recuperar de uma cirurgia na coluna, foi o maior pontuador do time verde e amarelo com 12 pontos. Pela seleção chilena, o ponteiro Vicente Parraguirre, foi quem mais marcou, com 13 acertos.

- Nós não jogamos o que podemos jogar, eles vieram bem, para o tudo ou nada, sacando muito forte e atacando para cima. Isso sempre acaba dificultando um pouco. Mas nos pontos decisivos, nos finais de set, conseguimos abrir vantagem e ficar mais tranquilos - comentou Sidão, que está se sentindo bem após o período sem atuar.

- Ainda falta um caminho grande para eu percorrer. Depois de três meses e meio eu estou há menos de um mês treinando efetivo. Eu sei, como atleta, que quanto mais você fica parado, pior para voltar, não tem jeito. Estou correndo atrás e fazendo tudo que é possível para estar 100% logo - detalhou o central do Brasil.

O oposto Vissotto fez questão de elogiar o adversário.

- O Chile é um time arrumado e bastante jovem. Quando eles conseguiram imprimir um ritmo forte de saque, tivemos dificuldades. O importante foi que conseguimos ter tranquilidade para sair com a vitória - disse Leandro Vissotto.

O capitão Bruno destacou o valor de jogar em casa e contar com o carinho dos torcedores, que encheram o ginásio nesta sexta-feira.

- O campeonato está sendo bom para ganharmos ainda mais entrosamento. Além disso, está sendo muito bom estar em Cabo Frio e contar com o apoio da torcida - comentou Bruninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário