segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Superliga: Nova equipe confirmada na Superliga Feminina.


Através da iniciativa de atletas de peso como a campeã olímpica Fernandinha, a oposto Renatinha, a ponteira Soninha, entre outras, o grupo que estava unido para defender o extinto projeto de Jacareí ganhou uma nova vida. A equipe buscou alternativas e conseguiu o apoio da Prefeitura de Barueri, que já tinha intenção de montar um projeto como esse. Após adotar o grupo, o time de Barueri está confirmado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na disputa da Superliga feminina de vôlei 13/14.

Desde o início dos problemas em Jacareí, a maior preocupação girava em torno da preservação do emprego d as atletas envolvidas com o projeto. Para evitar que o problema se agravasse, o superintendente da CBV, Renato D´Ávila, esteve em Barueri nesta segunda-feira (19.08), e se reuniu com o secretário de Esporte, Paulo Sérgio do Nascimento, e com o secretário de Planejamento, José Hipolito, para obter a confirmação de que a prefeitura irá arcar com os custos da equipe nesta temporada enquanto não consegue novos patrocinadores.

- Ficamos muito satisfeitos com o desenrolar desta situação. As atletas buscaram este patrocínio e só nos cabe parabenizá-las por esta conquista. Nós vimos que a Prefeitura está realmente disposta a tocar este projeto. Conversamos com os clubes e optamos pela substituição. Este é um projeto que Barueri já tinha interesse em realizar há algum tempo e que, agora, foi apressado e sai do papel - explicou o superintendente da CBV.

O secretário de Esporte ofereceu todas as garantias exigidas pela entidade para que o time tenha o direito de disputar a Superliga sem nenhum tipo de risco.

- Esta nova equipe de voleibol é muito bem vinda, até porque faz parte do projeto da Secretaria de Esporte de Barueri a criação de equipes principais e de alta performance em todas as modalidades. Certamente, as novas atletas do vôlei que acabam de chegar a Barueri, serão como referência para nossos alunos, equipes de base e até mesmo incentivo para novos adeptos de atividades esportivas - disse Paulo Sérgio, secretário de Esporte e campeão mundial de futebol.

Uma das mais felizes e aliviadas com a solução do problema é a levantadora Fernandinha. Campeã olímpica com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres/12, a jogadora foi uma das primeiras a apostar na nova equipe e se transferir para Jacareí. A incerteza do futuro do projeto deixou Fernandinha bastante tensa, mas agora ela afirma que está feliz.

- Estou muito feliz por conseguirmos manter o time unido e por termos sido tão bem recebidas por uma cidade do nível de Barueri. Sentimos que é um lugar que valoriza o esporte e que nos recebeu de braços abertos. Estamos muito honradas e motivadas para esta nova fase - finalizou Fernadinha.

Um comentário: